DoraPassar a metade do dia no salão de beleza foi ótimo e cansativo, na verdade, se embelezar dói, é um puxa, estica e arranca que fazem você chorar sem querer, minhas sobrancelhas que o digam, porém, o sofrimento não se compara com o resultado, e eu me encontro diante do resultado, ou seja, da minha imagem no espelho. O cabeleireiro sugeriu um corte para dar volume e luzes para iluminar os fios. Eu aceitei suas sugestões e adorei o resultado. Depois da minha sessão de embelezamento, fiquei esperando para ver como as meninas ficariam, mas a cada minuto que passava, mais eu pensava em tudo que vi na noite anterior, então, pedi desculpas me despedi delas e ao chegar em casa me tranquei no quarto e fiquei arquitetando planos. Até agora, não tenho nenhuma estratégia completamente arquitetada para mudar o destino de tia Sophia e dos meus amigos, mas tenho uma boa parte dela, o que já é alguma coisa. Olho a hora, deixo os planos de lado ao perceber como é tarde e que preciso me arrumar para o baile, mas meu rosto pálido me desanima, o máximo que sei sobre a arte da maquiagem é passar rímel, sendo assim, necessito de ajuda. Sem alternativas pego a maleta de produtos de beleza que Jules fez questão de me dar e saio do quarto, rapidamente desço a escada e paro no meio do corredor e fico em dúvida a quem pedir ajuda. Tia Sophia não é uma opção, ela sabe se maquiar muito menos que eu, então, me resta escolher: Jules ou Alysson? A solução vem sem eu precisar escolher, mas ao invés de ajuda eu recebo reprimenda.
— Dora, o que você faz no meio do corredor de roupão e descalça? Fiquei sabendo que o baile é às sete e já são seis! Você não desistiu de ir, não é?
Giro meu corpo lentamente e dou de cara com Jules, um robe cor de esmeralda modela seu corpo bem feito, ela segura uma caneca numa mão e um livro na outra. Algo passa pelo seu rosto, surpresa talvez, mas logo é substituído pela expressão de sempre, uma mistura de frieza e desafeto.
— E-eu... Vim pegar uma… coisa emprestada com Aly, mas deixa, não é nada importante. — Minto por orgulho. Não vou me rebaixar e pedir nada a ela, eu esperava ao menos um elogio.
Vou passar rímel e batom, já está de bom tamanho, daqui a uma hora não terá nada no meu olho mesmo, pois vou coçá-lo, e provavelmente o batom sairá no momento em que eu começar a lamber os lábios.
— Não se preocupe, não chegarei atrasada, já tomei banho, o vestido e os sapatos eu coloco num segundo. — Ergo o lábio, tento sorrir, juro que tento, mas Jules e os últimos acontecimentos não me deixam. Tomo o caminho de volta para meu quarto, mas sou barrada.
— Entre. Você ficou mais bonita do que já é com este corte e merece ficar ainda mais.
— Obrigada, mas não precisa se incomodar...
— Você me pinta como a bruxa que não tem sentimentos, mas eu tenho, assim como você escolheu me odiar e amar Nathan, eu também fiz minhas escolhas. — declara e entra, mas deixa a porta aberta, num claro convite.
— Sobre o que você está falando? — pergunto assim que coloco os pés no quarto.
— Eu sabia! Você se interessa por tudo que envolva Nathan — Ela deixa a caneca e o livro de lado, pega minha maleta e me guia até a cadeira da penteadeira — Eu pensei que ao chegar aqui você fosse mudar, ver que o que sente por ele é só uma paixonite de adolescente.
— Você sabia o tempo todo que sou apaixonada por ele. — falo aparentemente calma e me ajeito.
— Eu disse que você não enganava ninguém, lembra?
Noto um certo orgulho na voz dela, como se tivesse recebido o prêmio de mãe do ano, mas ela não me disse isso porque é boazinha e uma mãe exemplar, foi pelo prazer de saber que estava certa o tempo todo. Jules, nunca insinuou nada abertamente sobre meus sentimentos por Nathan, ela quer algo, e se ela quer algo, eu também quero. Então, deixo-a acreditar que me engana, aproveito que se dispôs e a encorajo a prosseguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE A VIDA E A MORTE - LIVRO 1 (Concluído)
FantasySe você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o wattpad, provavelmente está correndo o risco de um ataque virtual (malware e vírus) Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a ac...