⚠️ Contém temas sensíveis que podem servir como trigger para algumas pessoas.
Faltam apenas dois dias para o baile de formatura. Muitas garotas sonham com esse dia, planejando tudo até meses antes. Gastam todo o dinheiro dos pais em um vestido que só usarão uma vez na vida. Lógico que uma bolsa e salto novos são indispensáveis, apesar delas já terem centenas deles. Passam o dia inteiro no salão arrumando o cabelo, fazendo maquiagem, pintando a unha e tudo que tiver direito. Até parece que estão indo para o tapete vermelho, não um ginásio cheio de gente que já as viram sem todas essas coisas. O que era para ser uma festa de comemoração e despedidas, torna-se uma grande competição. Todas querem ter o melhor vestido, a melhor limusine, o melhor acompanhante e é claro o maior prêmio que uma pessoa fútil gostaria de ter: o título de rei e rainha do baile.
Tenho que admitir que já fui assim. Em um passado não tão distante, mas que parece até outra vida, eu não ia para a escola com um fio de cabelo fora do lugar. Não passava na frente de um espelho sem dar aquela checada básica. Hoje em dia tudo o que eu faço é colocar a primeira coisa que acho no guarda-roupas e nem perto do espelho eu passo mais. Minha única preocupação é me formar logo. Tudo o que tenho na cabeça é uma contagem regressiva de quando finalmente vou me ver livre daqui.
— Professor, a aula já acabou! - reclamou um dos garotos no fundo da sala, dando voz ao que todos estavam pensando.
— A aula só acaba quando eu disser que acabou. - ele deu a típica resposta de professor, fazendo todos resmungarem, inclusive eu, mas mentalmente.
— Ninguém aguenta mais! A gente já vai se formar, deixe a gente sair! - implorou a loira da fileira ao lado.
— É, já até acabou todas as provas. - completou outra.
— O importante é o aprendizado, não as provas. - ele respondeu com sua voz monótona e calma de sempre. - A vida...
Antes que ele pudesse continuar com suas frases motivacionais, o sinal para o intervalo tocou, atrasado como sempre, mas suficiente para fazer todos se levantarem correndo. Fui a primeira a sair, normalmente tento manter a educação, mas não aguentava mais ficar naquela sala. Não queria mais saber sobre escola e muito menos sobre o baile. Pela escola toda esse era o único assunto, no corredor só se via planfetos, cartazes e faixas. A rádio da escola também já estava em clima de festividades. Dedicavam músicas e mensagens de admiradores secretos, que claro, não perderam a chance de me zoarem por lá também.
Tentei passar o mais rápido possível pelo corredor para que não me notassem, mas foi em vão. Quando estava quase chegando no meu armário, um grupo de formandos da outra classe me viram e o inferno começou de novo.
— Você vai para o baile comigo, né? - o mais alto me interrompeu, segurando o meu braço. Tentei puxar de volta, mas foi em vão já que ele era bem mais forte do que eu.
— Me solta, por favor! - pedi baixo.
— Ih! Vai bancar a difícil agora? Todo mundo sabe que você é uma vagabunda. - ele afundou seu polegar em meu músculo fraco, puxando-me mais próximo ainda. - Você não vai se arrepender, eu faço direitinho!
Abaixei minha cabeça desviando o olhar dele. Só a maneira nojenta que ele me olhava foi o suficiente para formar um nó na boca do meu estômago.
— Eu só quero ir embora. - minha voz saiu mais fraca do que eu gostaria.
— Calma amorzinho, ainda não acabei. - ele colou seu corpo no meu, agarrando a minha bunda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A única estrela no meu céu [CONCLUÍDA]
RomanceKyle Collins pode ser a maior estrela entre as celebridades, mas para Alicia ele é muito mais do que isso. Ele é a única estrela que ilumina a escuridão que ela tem como vida. Presa em um ambiente problemático tanto na sua escola quanto em sua própr...