Capítulo 63

320 56 1
                                    

— Ally! Acorda, minha filha! - uma voz distante me chamava. - Alicia! - ela chamou mais alto. Levantei assustada, quase caindo do sofá e fazendo a Angie gargalhar.

— Nossa! Quanto tempo... eu dormi? - perguntei bocejando, ainda meio perdida.

— Umas três horas. - respondeu depois de checar o relógio na parede. - Eu até ia deixar você dormi mais, mas já estava ficando entediada aqui. Na moral, vou ficar totalmente sem bunda de tanto ficar sentada nessa cama.

— E como você está se sentindo?

— Pela milésima vez: eu estou bem! Sério, vocês se preocupam demais. Eu tenho que ficar aqui, mas você não precisa. Só faz dois dias que estou aqui e você já cuidou mais de mim do que todos os médicos.

— Só quero ter certeza que estão te tratando bem.

— E estão! Ainda mais depois de verem você e o Kyle aqui. Ou você se esqueceu que vocês são praticamente o casal mais famoso agora?!

                       Na verdade, se não fosse pelas câmeras que nos perseguem a todo momento do dia eu esqueceria. Até hoje não entrava na minha cabeça que agora eu também era "famosa".

— Mas falando sério, você precisa ir para casa descansar, eu vou ficar bem aqui. - ela insistiu. Vi as horas e já estava ficando tarde. Hoje ia jantar com o Kyle e meu celular já estava cheio mensagens dele. Jake também me mandou uma, o que me deu uma ideia.

— Eu vou, mas você precisa falar com o Jake. - propus.

— Pensando bem, acho que esse sofazinho é mais confortável do que parece.

— Angie, por favor! Ele veio aqui todos esses dias, ele está preocupado com você.

— Você não entende...

— Eu entendo. - rebati. - Toda essa história de não querer namorar, faz mais sentido ainda para mim agora. Só que pensa comigo, você estava com medo de que ele se machucasse por sua culpa, mas como você acha que ele está agora? Angelina, ele te ama! E assim como nós, ele está preocupado e vai sentir a sua falta. Você fugir dele não vai mudar o que ele sente por você, só vai impedi-lo de pelo menos se despedir de verdade. Eu sei que seu plano era aproveitar a vida ao máximo, mas quem disse que o amor é perda de tempo? A gente não escolhe quando e por quem se apaixonar. Você pode até negar, mas você também o ama, então dá uma chance para ele. Deixa ele falar com você, pelo menos como um amigo. - ela brincava os fios das máquinas que estavam perto dela mas podia ver que estava pensando na minha proposta.

— Tudo bem. - ela respondeu baixo e eu comemorei, indo na sua direção e dando vários beijos em sua testa, o que a fez rir.

— Ainda bem, por que ele já está lá fora. - comentei rindo da cara assustada que ela fez, antes de eu sair da sala.

                       Fui para sala de espera, onde Jake estava todo desengonçado em uma das cadeiras dormindo. Pelo horário que ele me mandou a mensagem ele já estava aqui há umas 3 horas. Ele acordou todo perdido, ainda mais quando eu disse que ele podia ir ver a Angie, ele achou que ainda estava sonhando, mas quando se tocou que era verdade ele foi sem hesitação para o quarto dela, sem nem se despedir.

                        Espero que eles consigam se acertar, mas meu coração se despedaça em saber que de qualquer forma isso não teria um final feliz. Isso me fez pensar em como a gente não tem controle nenhum sobre algumas coisas da nossa vida e que a qualquer minuto a gente pode perder quem mais amamos, o que me fez chorar de novo, talvez o que mais tenho feito nesses últimos dias.

[...]

— Eu pensei que você não tinha trabalho hoje. - Kyle comentou entrando no banheiro, enquanto eu terminava de me arrumar.

— E não tenho. Lembra que te falei que o Andrew saiu da república agora que ele vai fazer residência? - ele assentiu com a mesma cara fechada que sempre fazia quando eu citava algo sobre o Andrew. - Então, ele pediu minha ajuda para decorar o novo apartamento dele.

— E a namorada dele não pode fazer isso?

— Não começa. - pedi, já sabendo onde isso levaria.

— Quer saber? Vai então! Acho que vou chamar uma amiga para me ajudar também com decoração da cama. O que? - ele perguntou depois de eu ter revirado os olhos. - Você pode sair por aí na casa do seu amiguinho e eu não?!

— Primeiro que não é nada disso que você está pensando e segundo que a culpa não é minha que você já pegou praticamente todas as suas "amigas". - fiz aspas com os dedos.

— E você não?

— O que?! - perguntei abismada. - Eu nem acredito que você pôde até pensar nessa possibilidade. Você não confia em mim? - para minha supresa ele continuou em silêncio. - Quer saber? Eu vou ficar com as garotas hoje, se divirta aqui sozinho. - disse enquanto saia do quarto.

— Pode ter certeza que vou! - gritou ainda dentro do quarto.

                       Descendo as escadas liberei as lágrimas que estavam presas em minha garganta. Como ele pôde pensar isso de mim? Eu achei que a gente já tinha passado dessa fase. Ele sempre foi ciumento, mas eu pensei que ao menos ele confiava em mim. Para piorar os pensamentos dele com outras mulheres não saia da minha cabeça. Ele não faria isso, ou faria?

A única estrela no meu céu [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora