Capítulo 45

410 62 1
                                    

— Se o desfile é só de noite, por que a gente teve que acordar tão cedo? - perguntei para Rachel, enquanto nos rastejávamos até a cafeteria.

— Porque ainda tem o ensaio.

— Não entendo o porquê de ensaiar uma coisa que não tem o que previnir. A gente não escolhe quando cai. Posso treinar quanto eu quiser que minhas chances de cair ou tropeçar ainda parecem as mesmas. - ri, mas na verdade estava apavorada por dentro.

— Relaxa! Eu já vi você desfilando. Você é boa. Também, quem que te ensinou, né?! - ela riu e entramos na cafeteria que pelo menos estava vazia. - O que você vai querer?

— Só um café. - antes eu odiava café, mas hoje em dia é a única coisa que me ajuda a ficar com energia.

— Dois cafés para viagem, por favor! - Rachel pediu para mulher do caixa, que pouco tempo depois trouxe nosso pedido.

— Obrigada! - dissemos em uníssono, pegando a embalagem do café e voltando para o carro.

— Mas é sério, o máximo que pode acontecer é você cair e mesmo isso não é grande coisa, quantos vídeos de modelos caindo tem na internet?! Todo mundo já pelo menos tropeçou alguma vez. Eu mesma já fiz várias vezes, já te contei as histórias. Depois da primeira vez você vê que não é nada demais e de alguma maneira isso até faz com que você erre menos vezes, porque parece que quanto mais você pensa que vai tropeçar ai sim que você tropeça.

— Eu tento parar de pensar nisso, mas não sei, parece que só consigo imaginar os piores cenários para hoje. Esse vai ser o maior evento que eu já fiz! Não quero estragar justo esse.

— Só esquece do resto e foca na passarela, como se fosse qualquer outro evento que você já fez. Ficar nervosa é pior, então só aproveita o momento. É só você fazer o que você já sabe fazer que vai dar tudo certo. - afirmou me dando seu sorriso de conforto.

                      Rachel era aquele tipo de pessoa que tinha o rosto preso em uma expressão serena, que apenas com o sorriso já passava uma tranquilidade e segurança para qualquer um.

— Obrigada! Sério, eu acho que não mereço nem metade do que eu tenho hoje. Eu não tinha experiência nenhuma e você me ajudou muito nisso. Teve paciência para me responder as perguntas mais idiotas, para me ensinar as coisas mais bobas e para me ajudar com a minha insegurança, então obrigada de verdade!

— Que isso Ally! Você não precisa me agradecer por nada. Você foi um presente na minha vida e na das meninas desde o dia que você chegou.

— Vocês não acharam entranho? Tipo do nada uma garota estranha está na cozinha da sua casa e falando que vai morar com vocês. Vocês não acharam que era só mais uma loucura da Angie?

— Não muito. Na época a gente não sabia que a Angie tinha acabado de te conhecer também. A gente achou que ela já te conhecia e que você só era nova na cidade. Mas ai depois a gente te conheceu e você é uma pessoa muito fácil de se gostar. Além de que apesar da Angie ser meio doidinha, ela é muito sensível para essas coisas. Ela consegue ver além do que vemos. Se ela conseguiu ver como você tinha uma energia boa, a gente não tinha como contrariar. Apesar de que sua inocência e meiguice é visível até no seu olhar, então até a gente conseguiu ver isso.

— Eu não sei o que vocês veem em mim. Deve ter algo nessa cidade ou sei lá. Porque eu não entendo como vocês podem ver tantas coisas boas em mim.

— Ally, eu não sei o que aconteceu na sua cidade natal, mas seja o que for já acabou. Agora é só uma lembrança ruim. Você não pode deixar os outros te dizerem quem você é. A opinião deles não te definem. Você é essa garota doce que a gente ama. Se eles não tiveram a oportunidade de te conhecer de verdade a perda é deles. A gente teve a chance de ver como você realmente é, agora falta você se conhecer também.

— Eu tento. Quer dizer, desde que me mudei para cá tudo mudou completamente. Vocês fizeram eu acreditar na amizade, no amor, no carinho e na confiança. Eu nunca fui tão feliz quanto sou hoje. Por isso às vezes me sinto culpada. Sinto que não mereço isso. Com a ajuda de vocês eu aprendi a me ver diferente também, mas ainda é um problema para mim. Hoje eu tenho mais confiança e me sinto melhor, mas às vezes parece que minha mente tira o dia para me bombear de pessimismo. Como se tudo isso fosse desmoronar alguma hora e eu não fosse aguentar a queda.

— Você merece tudo que você tem sim. Você é uma garota incrível! E que apesar de estar machucada está sempre pensando nos outros primeiros. Pode ter sido tudo de repente, mas eu não acredito foi por sorte e sim por destino. Se você não fosse a garota amável que você é a Angie não teria te trazido para a república. Se você não fosse especial o Kyle não teria se encantado por você. Se você não tivesse capacidade o Adam Peterson não teria te contratado. Então não ache que você não merece, porque tudo que você conquistou foi pelo o que você é. E mesmo a vida tendo seus altos e baixos a gente vai estar sempre ao seu lado para o que você precisar.

— Obrigada, Rachel! - abracei-a com meus olhos já lagrimejando. - Eu também estarei aqui para vocês.

— Agora melhor a gente ir. - a gente já tinha chegado há alguns minutos, mas ficamos conversando no carro que já estava parado no estacionamento. Assenti, saindo do carro e a segui.

                    O local era gigante e já estava todo decorado. A passarela era em forma de um semicírculo, que em seu meio tinha incríveis e imensas esculturas de gelo. Segundo a Rachel, as laterais da passarela teriam fogo em toda a sua extensão. Ótimo,  agora se eu cair além da vergonha eu vou queimar na frente de todo mundo.

                     Pelo menos depois que Amanda me explicou como tudo seria eu pude ficar um pouco mais aliviada. Não seria muito diferente dos outros desfiles que já fiz, realmente a única diferença era a importância dele. Eu desfilaria duas vezes e teria um tempo maior entre cada traje do que tive nos últimos que fiz, então isso também me acalmou.

— Alicia Evans! - a voz de Adam ecoou.

— Senhor Peterson!

— Já falei que você pode me chamar de Adam.

— Desculpa! O que faz aqui? Ainda está cedo.

— Só vim te desejar boa sorte e dizer que estou orgulhoso do trabalho que você está fazendo. Eu sabia desde o momento que te vi que você tinha grande potencial e agora o mundo pode ver o seu brilho especial.

— Eu devo tudo isso a você! Se não fosse pela oportunidade que você me deu eu não estaria vivendo os melhores dias da minha vida, então espero não te decepcionar nessa noite.

— Não precisa ficar preocupada com isso. Tenho certeza de que você é capaz.
Faça o que você sabe fazer de melhor e aproveite! Como eu sempre digo: o segredo do sucesso é fazer o que ama. Então sem estresse e divirta-se, combinado?

— Tudo bem. - sorri de volta. - Obrigada!

                         Um pouco depois recebi uma mensagem das meninas avisando que haviam chegado. Logo em seguida elas e o Andrew apareceram no fundo de um dos corredores. Depois de nos desejarem boa sorte, Lauren e Andrew foram para outro lugar, Rachel foi mostrar para Melissa e Nicole onde elas iriam se sentar e Angie ficou conversando comigo.

— Se eu fosse meio metro mais alta ia estar lá fora arrasando na passarela cantando como a princesa do gelo. - disse enquanto fingia desfilar e depois caiu na risada.

— Já está melhor que eu. - ri junto e do nada senti um impacto nas minhas costas, impulsionando-me para frente.

— Dá para olhar por onde anda? - uma voz um tanto quanto conhecida reclamou.

                     Quando me virei para confirmar quem era minhas pernas bambearam. Megan Lewis estava parada com as mãos em sua minúscula cintura, olhando-me como se eu fosse a criatura mais suja desse planeta.

A única estrela no meu céu [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora