Capítulo 69

319 53 1
                                    

                     Minhas costas doíam e a cama não parecia tão confortável quanto eu me lembrava. Tentei me mexer mais senti fios no meu braço, então abri os olhos, mas levantei um tempo para enxergar depois que a luz forte invadiu meus olhos.

— Ally! Você está bem? - Andrew perguntou assim que o olhei.

                      Assenti com a cabeça enquanto olhava para meu braço surpresa ao ver que os fios na verdade eram uma agulha que levava a uma bolsa de soro. Mas a surpresa maior foi quando olhei ao redor do quarto e vi Kyle encostado na porta me olhando. Seu olhar passava... preocupação?!

— O que aconteceu? - perguntei ainda confusa.

— Você desmaiou. - Andrew respondeu. - Sua pressão estava baixíssima, então te trouxemos para cá.
  
                       Olhei de novo para Kyle me certificando de que não foi um pesadelo. Lembrando de que tudo o que ele disse realmente tinha acontecido, cada palavra, cada acusação, mas principalmente de como ele estava feliz de ter um filho com a Megan. Ainda não podia acreditar. A Megan também estava grávida. E do Kyle! Isso era uma patética coincidência ou a vida rindo da minha cara?

— Eu já posso ir embora? - levantei rápido me sentando na cama e tive que me apoiar na cama, quando minha visão começou a ficar turva.

— Cuidado! Você ainda está fraca, precisa descansar um pouco. - Andrew alertou. - Os médicos já estão fazendo alguns exames para ter certeza que está tudo bem e você poderá ter alta.

— E o meu bebê? Está tudo bem com ele? Eu não o machuquei, né? - agora o que tomava conta do meu corpo era o desespero.

— Ei! Calma! - Andrew pousou sua mão na minha. - Está tudo bem! O bebê também está bem. Eles só estão fazendo exames por precaução, mas não tem nada de errado. Você não precisa se preocupar. O que você precisa fazer agora é repousar. Você já está muito fraca e estresse não é bom para o bebê.

— Tudo bem. - concordei me deitando de novo na cama. Olhei de novo para Kyle e ele continuava da mesma forma observando tudo sem dizer uma palavra.

— Tenta dormir um pouco. - Andrew me deu um sorriso acolhedor e depois saiu junto com o Kyle, fechando a porta atrás deles, mas eu ainda podia ouvir o que eles diziam.

— Por que você ainda não foi embora? - Andrew parecia bravo, mas ainda falava baixo.

— Eu vou quando os resultados dos exames chegarem e confirmarem que ela está bem. - Kyle respondeu.

— Você disse que iria quando ela acordasse. Ela já acordou e você continua aqui. Você não entende que você não faz bem para ela?

— Eu não estou nem ai para o que você acha de mim. Eu vou ficar aqui você queira ou não.

— Se você se preocupasse mesmo você não faria isso. Estresse é ruim tanto para o bebê quanto para a Alicia. Hoje já não foi o suficiente para você ver isso?

                        O silêncio tomou conta por alguns segundos, depois pude ouvir passos se afastando e Andrew voltou para o quarto, mas eu fechei os olhos fingindo estar dormindo antes que ele me visse. Acho que nunca vou entender o Kyle. Em um minuto ele diz como eu fui só mais uma que ele já dormiu e na outra ele age como se ele se importasse comigo. Na verdade ele só deve estar com a consciência pesada. Ele pode ter todos defeitos, mas continuava sendo uma boa pessoa. Eu só estou confundindo amor com compaixão. Tentando enganar a mim mesma, para me esquecer que é a Megan quem ele ama e é com ela que ele formará uma família.

                          Mesmo depois da gente ter terminado e eu não sendo capaz de ver uma forma de ficarmos juntos de novo, no fundo eu ainda tinha esperanças. Achava que nosso amor seria o suficiente para nos trazer de volta um para o outro. Achava que iríamos superar isso como tínhamos feito antes. Até o dia de hoje em que tudo mudou. Não só as palavras que não podem mais serem mudadas ou esquecidas, mas tudo tomou uma proporção diferente. Já não era mais algo para se resolver entre mim e ele. Não era sobre um ciúmes bobo por causa da ex dele. Era sobre ter a certeza que eles ainda tinham algo, que não bastasse isso, eles ainda teriam um filho juntos. A certeza do que eu tinha mais medo. Esse era o fim.

[...]

— Ally! Acorda!

— O que? - esfreguei meus olhos tentando me adequar com a claridade. - Esses hospitais precisam mesmo trocar essas luzes. - reclamei fazendo o Andrew rir.

— Bom, pelo menos agora você já vai receber alta e não vai precisar se preocupar com isso.

— Então está tudo bem?! Comigo e com o bebê?

— Tudo ótimo, tirando o fato de que você não me contou sobre isso antes, mas a gente pode falar sobre isso depois.

— Tudo bem. - concordei, mas por mim continuaríamos deixando isso de lado.

— Não vai me dar oi não?! - outra voz soou pelo quarto e sorri ao ver Jake do outro lado do quarto em um dos sofás.

— Desculpa! Eu não tinha te visto.

— Tudo bem, só estava brincando. - ele se levantou vindo em minha direção. - Como você está? Além de grávida.

— Estou bem. - respondi rindo de como ele me lembrava da Angie às vezes.

— Só queria entender como que eu fico fora por tão pouco tempo e a mocinha já fica grávida.

— Você quer que eu te explique cara? - Andrew brincou. - Tudo começa quando o óvulo...

— Não, acho que hoje não precisa doutor Andrew. - Jake respondeu e os dois começaram a rir, mas tudo que eu fiz foi ficar quieta sentindo minha bochechas corarem como sempre.

— Eu vou lá ver se eles precisam de algum outro documento para sua alta e já volto. - Andrew avisou antes de se retirar.

— Agora você precisa me contar essa história direito. - Jake puxou uma cadeira para perto da minha cama. - Eu achei que estava tudo na mesma ai do nada recebo uma mensagem do Kyle desesperado falando que você estava no hospital, grávida e que eu tinha que o manter atualizado. Foi tanta notícia de uma vez que quase fui eu quem teve que ser internado.

— O Kyle te pediu para vir aqui? - franzi o cenho.

— Sim, por que? - ele respondeu rápido, mas pareceu se arrepender logo em seguida. - Pelo jeito eu não devia ter te contado isso.

— Não. Está tudo bem. Eu só achei meio estranho.

— Estranho? Olha eu sei que o Kyle consegue ser um babaca às vezes, mas se tem uma coisa que eu tenho certeza é de que ele se importa com você. Você mexeu com ele como ninguém nunca fez. Mesmo quando ele estava com a Megan, a relação deles era mais sobre manipulação do que sobre amor. Ele já deixou você ir uma vez só por te amar tanto que queria o melhor para você e ele não é assim. Ele não desiste quando o assunto é mulher. Mesmo vocês não estando mais juntos ele sempre vai se te colocar em primeiro lugar. Esse tipo de sentimento não vai simplesmente embora. Você fala de mim com a Angie, mas vocês dois são a mesma coisa. Então não sei porque você acha estranho ele se importar com você. Ainda mais agora que você está carregando um filho dele.

— Um filho que ele nem acredita ser dele!

— Ele acha o quê? Que você fez esse filho com o dedo?

— Ele acha que é do Andrew e que eu já estava com ele enquanto a gente ainda estava juntos.

— Cara, eu preciso dar uns socos nele para ele acordar para a realidade logo. Sério! Ele não pode estar tão cego assim.

— Ele nem perdeu a oportunidade de vir me acusar de traidora e interesseira. - minha voz já estava falhada e dizer aquelas palavras em voz alta doía mais ainda. - E... A Megan... Ela está grávida.

— O que?! - ele pulou da cadeira. - Não! Não, ele não seria tão burro assim. Não é possível! Ele não ia cair no jogo da Megan de novo. Ele sabe que ela não presta, esse bebê pode ser de qualquer um.

— Pode até ser, mas ele acha mais fácil acreditar nela do que em mim.

— Eu preciso ir. - Jake parecia ainda inconformado. - Qualquer coisa você sabe que pode me ligar a qualquer hora, nem que seja para me lembrar de como meu amigo é um idiota. - riu, dando um beijo no topo na minha cabeça, antes de sair do quarto rapidamente e sem me dar tempo de falar para ele não fazer nenhuma besteira, porque dá forma que ele estava com certeza iria falar disso com o Kyle.

                      

A única estrela no meu céu [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora