Capítulo 62

378 59 9
                                    

— Ótimo presente de aniversário, né?! - Angie sorriu fraco. - Pelo menos assim dá para ver meu lindo bumbum. - ela se inclinou com dificuldade para um dos lados mostrando o buraco que tinha no avental que estava usando, fazendo as meninas rirem.

— Como você está? - Rachel perguntou cautelosa, aproximando-se da maca junto com a Mel, mas eu continuei de longe sendo consumida pela culpa de vê-la naquele estado.

— Bom, não é esse tipo de cama que eu costumo terminar o dia depois de uma festa, mas vou ter que me acostumar.

— O que você quer dizer com vai ter que se acostumar? - Mel franziu o cenho, tão confusa quanto nós, mas Angelina continuou quieta. - Quando você vai receber alta?

— Nunca. - Angie murmurou, quase inaudível.

— O que?! - Mel e Rachel disseram em coro.

— Oi?! - Angie se fez de confusa, como sempre.

— Angelina! Sem brincadeiras agora. O que está acontecendo? - Rachel perguntou preocupada. Angie olhou cada uma de nós, antes de suspirar fechando os olhos e soltando sua cabeça no travesseiro.

— Eu preciso contar uma coisa para vocês. - ela abriu os olhos se ajeitando na maca novamente. - Na verdade, muitas coisas, mas tudo se resumi na mesma coisa, então vou contar só essa coisa. - nós três continuamos em silêncio tentando entender os pensamentos confusos de Angelina. Ela respirou fundo, voltando seu olhar para o chão. - Eu estou doente. Tipo... muito doente.

— Angelina, isso não tem graça! - Rachel a repreendeu.

— Eu não estou brincando! - Angie olhou séria para Rachel. - A versão resumida não deu certo, então vou explicar tudo. Bom... - ela respirou fundo de novo, já eu, nem lembrava mais como respirar naquele momento. - Na época que eu ainda estava na faculdade comecei a ter muitos enjoos. Eu me sentia cansada, vomitava toda hora e minha cabeça parecia que ia explodir. No começo pensei que podia estar grávida, já que ainda estava com o Tyler naquela época, mas fiz o exame e deu negativo. Então só ignorei. Até que os sintomas foram ficando mais fortes e frequentes. Eu já não conseguia ir para as aulas. Qualquer barulho parecia ensurdecedor. Eu podia ouvir e sentir as veias da minha cabeça, numa pressão insuportável.

— Eu lembro disso! - Mel comentou. - Todo mundo achou que você estava grávida mesmo, mas como você não falou nada e depois você parecia melhor, a gente só deixou de lado.

— Então, depois que ficou muito forte, eu fui para o médico. - Angie voltou a explicar. - Depois de milhares de exames, descobriram que era um pequeno tumor no meu cérebro. Eles começaram com um tratamento, que foi o que fez os sintomas melhorarem. Eu fiquei um tempo bem, mas as dores de cabeça continuaram fortes, então tive que fazer mais exames. O que fez eles descobrirem que o meu tumor estava crescendo muito rápido. Então eles acharam melhor fazer uma quimioterapia mais intensiva. Só que logo no começo eles já viram que ela não iria funcionar. Por isso pararam com o tratamento e eu não cheguei a perder cabelo. Eu estava sempre ocupada no hospital. Foi nesse tempo que me afastei de vocês, eu praticamente não via mais o Tyler e quando via a gente brigava muito. O que causou todo o rolo com a Amber que vocês já sabem.

— Você podia ter nos contado, Angie! Você sabe que a gente sempre vai estar do seu lado para te apoiar. - Rachel disse já em lágrimas.

— Eu ia contar. - Angie respondeu. - Só que eu ficava sempre deixando para depois. Cada hora eles me prometiam um tratamento diferente e eu acreditava. Sempre pensava que aquele iria funcionar e depois eu poderia contar para vocês que já estava bem. Só que os exames mostraram que o meu tumor tinha se espalhado de uma maneira impossível de se tratar. Ele estava crescendo rapidamente e em pouco tempo já tinha se espalhado mais do que deveria. - os olhos de Angie já estavam marejados.

A única estrela no meu céu [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora