Anteriormente em 'Desde agora e para sempre': Marcos reencontrou parte de sua família e em meio a tantos momentos e conversas emocionantes, começou a aceitar a perda do pai. Mas será que ele está realmente preparado pra dizer adeus?
(Capitulo novo toda quarta-feira)
Boa leitura :D
11 de abril de 2032.
Acordo antes das sete com um pouco de torcicolo e vou até a cozinha preparar algo para comer. Abro a geladeira de porta dupla e me deparo com um paraíso de condimentos, nem lembro a última vez que minha geladeira esteve cheia desse jeito.
Após alguns minutos tentando decidir, resolvo fazer uma das minhas coisas favoritas: misto de queijo e geleia de morango.
Faço a refeição olhando os fundos da casa através da porta vazada. Os passarinhos se empoleiram na pequena fonte próxima ao muro; libélulas voam baixo, aproveitando a água parada da piscina; corujas piam, anunciando a passagem da madrugada para a manhã.
As mesas e as cadeiras ainda estão no deck, e pensar que terei que suportar todas aquelas pessoas hoje novamente, durante e depois do enterro.
Começo a mexer no celular, até que por volta das oito horas, Rita chega.
- Bom dia.
- Bom dia. – respondo.
A mulher rechonchuda e de baixa estatura sorri e passa por mim. Minutos depois retorna vestida com seu uniforme. Gente rica e seus costumes bobos.
- Já comeu?
- Sim. – digo. – Mas um cafezinho cairia bem.
- Certo. – fala de forma gentil.
No momento que ela coa o líquido, sua família me vem à mente. Nunca conheci o marido de Rita e tive pouco contato com seus filhos, os quais devem ter mais ou menos minha idade atualmente.
- Como estão seus filhos?
- Antônio está trabalhando, mas não sai lá de casa; Mariellen está fazendo doutorado; e Lucas se casou recentemente e sumiu, mas tenho certeza que a mulher dele é a responsável por isso.
- Como pode ter tanta certeza?
- A garota nunca gostou de mim. – fala de forma ríspida.
Lanço-lhe um olhar incrédulo. Ela serve uma xícara de café, colocando o açucareiro ao meu lado.
- Noras e sogras: a guerra eterna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Roman d'amour"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...