Capitulo Trinta e sete - Aline

93 17 139
                                    

Anteriormente em 'Desde agora e para sempre': Após um terrível acontecimento, Aline e seus amigos fizeram companhia à Olivia no hospital, dando suporte nesse momento tão difícil. As buscas da garota por ajuda com pessoas influentes da faculdade não deram em nada, nem com a policia, e motivada por Marcos, Aline decide que fará justiça e levará os culpados a cadeia.


Boa leitura :D

(Capitulo novo toda sexta feira)


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


15 de julho de 2014.

As investigações começam a todo vapor.

Pelo menos é o que pretendo que aconteça inicialmente. Ao imaginar como recolherei provas, a situação parece se agigantar diante dos meus olhos. Sinto-me terrivelmente perdida, mas tento engolir o nervosismo. Não me darei por vencida.

Consigo até sair do jornal mais cedo para ter mais tempo na faculdade. As dezenas de desconhecidos que passam por mim, em direção às aulas, não me encorajam nem um pouco. Cruzo a quadra entre os prédios universitários avistando Eric e outros garotos à aproveitar o tempo livre para jogar futebol. Com as primeiras provas do semestre chegando, TCC, e a situação de Olivia, não sei como possui animo para tal.

Em um dos bancos de concreto, começo a roer a unha de meu polegar distraidamente. Um sinal da ansiedade que me corrói. Observando os grupos de alunos que se movimentam, reconheço uma das silhuetas. Passando a bolsa pelo ombro, apresso para conseguir chegar até Diogo.

- Aline? - ele se mostra surpreso com a aparição súbita.

Tento não deixar transparecer minha agitação, "deslizando uma máscara" de indiferença pelo rosto.

- Eai. - respondo.

- O que está fazendo aqui tão cedo?

Penso na melhor forma de abordar o assunto.

- Pensei que não tivesse mais nada para fazer aqui com o fim do TCC - continua. - Além das aulas, claro - solta uma risada.

Todos aparentemente estão negligenciando as últimas lições do curso, desnecessárias depois de tantos anos de faculdade. O importante é saber distribuir as faltas corretamente.

- Estou aqui por outro motivo - declaro simplesmente.

Começamos a caminhar lentamente, seguindo o trajeto original do garoto. Não deixo que o silêncio se estenda por muito tempo.

- Sabe a festa do final de semana? - decido ser direta, sem perder tempo. - Lembra de muita coisa daquela noite?

Diogo permanece em silêncio por um segundo, e me mira em seguida com um traço de preocupação. Já descobriu meus motivos.

Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"Onde histórias criam vida. Descubra agora