Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': Marcos fez os primeiros preparativos para o ritual que tirará as memórias de Aline de sua mente. Enquanto isso, ele ajuda Nick a lavar dinheiro dos bandidos que o ameaçam. O plano é comprar um apartamento carissimo. Será que conseguirão?
Boa leitura =D
(Capitulos novos toda quarta feira)
22 de Julho de 2032.
Nas andanças pelo apartamento, vejo Nick ao longe, rindo e agindo como se esse fosse seu habitat natural. Viro mais uma taça e saio para a varanda, sentindo encorajado a aproximar de um grupo de três pessoas.
- Olá, boa tarde. – cumprimento todos e eles fazem o mesmo.
- Como estava falando, com o real desvalorizado, as ações das empresas tendem a cair. – o homem de óculos fala.
- Tudo culpa desses políticos ladrões. – a mulher loira protesta.
- A Bolsa tem quedas a todo o momento, é só saber investir corretamente. – a mulher de cabelo curto e castanho rebate.
- Vê se nos Estados Unidos acontece isso! – o de óculos esbraveja.
- São países diferentes. – a de cabelo curto expõe o óbvio da forma mais elegante possível, sem nem sequer levantar uma sobrancelha.
- Brasileiro não sabe fazer negócio. – a loira diz, chateada. - Não é verdade? – se refere a mim.
- É. – respondo simplesmente.
- Graças a deus meus dias nesse país estão contados. Iria antes, mas não poderia faltar ao leilão do Jean. – o de óculos declara.
- Ele é outro com sorte, voltando para a França. – a loira completa.
Percebo que a de cabelo curto se contém para não revirar os olhos. Estou muito confuso para fazer o mesmo.
- Você é amigo do Jean? – o homem me mira.
Sou pego de supetão, demorando um pouco para responder:
- Não, sou... sou consultor imobiliário. – falo a primeira coisa que vem a cabeça e o restante sai naturalmente. – Minha agência recebeu o convite de Jean.
Me atrapalho um pouco ao pronunciar o nome do homem.
- Então não veio comprar. – a de cabelo curto se manifesta.
- Hã... também, sim, se algo me chamar a atenção, claro. – sinto o coração bater rápido e tento não transparecer o caos que se passa na mente.
Silêncio se segue, acho que esperam que eu continue falando. As palmas suam e torço para alguém começar um novo assunto, enquanto tento formular uma frase que não estrague o plano de Nick.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romance"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...