Capítulo Trinta e oito - Aline

10 2 5
                                    

Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': A investigação de Aline começou, e após cobersar com algumas presentes na festa, ela conseguiu pouca coisa útil. 

Boa leitura =D

(Capitulos novos toda quarta feira)


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


17 de Julho de 2014.

- Parece ainda mais abatida que no dia anterior - Marcos comenta, afastando delicadamente uma mecha para longe de meu rosto.

O trabalho fora puxado, e no fim do expediente, o rosto dele também mostra sinais de cansaço. Apesar de não estar diretamente ligado com os fatos, Marcos parece tão perturbado quanto eu. Caminhamos em direção à parada de ônibus.

- Sinto muito por não poder ajudar. Se ao menos tivesse visto alguma coisa - se interrompe.

Aperto sua mão.

- Não se preocupe, estou conseguindo algumas informações.

Andamos mais alguns metros, lentamente e em silêncio, então o garoto para de repente.

- Acho que sei onde pode conseguir mais.

- Como assim?

- Mais informações - explica. - Caio passou muito tempo com Olivia na festa, ele deve poder contribuir de alguma maneira.

Inspiro com força e arregalo os olhos. Não havia pensado nesse caminho óbvio que pairava bem a frente do meu nariz.

- Posso te levar até onde ele trabalha, o que acha? - Marcos sugere.

- Seria perfeito! – sorrio, sentindo a frustração se dissipar.

Marcos retribui o sorriso ligeiramente, e então para diante de sua moto, me estendendo um segundo capacete retirado da garupa.

A academia onde o moreno trabalha se localiza no bairro Liberdade, não muito distante do meu. Fico contente com isso, sabendo que não será difícil voltar para casa. Marcos se despede na porta da academia, a câmera pendendo e balançando no pescoço à medida que se apressa para a moto.

Foi gentileza de sua parte me trazer até aqui.

Desvio o olhar da rua movimentada e o ergo até o prédio de três andares coberto de espelhos. Pessoas em seus trajes esportivos saem do local, suor proveniente das atividades físicas brilhando em suas peles no calor do meio da tarde. Sigo para dentro, sentindo deslocada em roupas de escritório, mas ninguém parece se importar.

Subo até o segundo andar, seguindo as instruções de Marcos, e me detenho em um balcão preto espelhado, que combina com a decoração interior do local. Equipamentos modernos se espalham por todo o perímetro.

Não vejo atendente, mas logo percebo uma figura alta e morena em meio a todas aquelas pessoas que buscam uma vida saudável.

Em seu uniforme verde, Caio instrui um homem tão musculoso quanto ele, a usar um dos equipamentos para exercitar os braços. Separa tantos pesos para o exercício que fico alarmada, mas o aluno não parece incomodado ao começar a sequência.

Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"Onde histórias criam vida. Descubra agora