Capítulo Vinte e um - Marcos

12 2 9
                                    

Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': O enterro do pai de Marcos aconteceu, trazendo a tona todos os sentimentos que o homem guardou por anos. Na recepção após a cerimônia, Marcos encontra Afonso, um dos funcionários da fábrica da família, e tem um momento com a irmã para honrar a memória do pai falecido.                                               

Boa leitura =D

(Capitulos novos toda quarta feira)


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


11 de Abrail de 2032.

Antes de ir para casa, resolvo passar em um lugar primeiro, devo explicações a alguém.

Depois de três batidas, Eric atende.

- Quero falar com Theo, é coisa rápida.

- Não acho uma boa ideia, Marcos. – fala, sério.

Entendo sua preocupação.

- Aline está?

- Não, ainda não chegou do trabalho.

Percebo que minhas chances acabaram de aumentar, só tenho que escolher as palavras certas.

- Sei que não devia estar aqui, mas... - as palavras engasga por um instante. - Meu pai acabou de morrer, cara, só quero dar a notícia ao meu filho.

Seus olhos lentamente esbugalham, assumindo ar pensativo:

- Se Aline chegar e você estiver aqui...

- Por favor. – apelo.

Desvia o olhar e suspira, mira o interior da casa e volta para mim:

- Tem que ser rápido.

Um sorriso aliviado se forma em meu rosto. Aceno positivamente.

Na sala da residência tento controlar a ansiedade juntamente com a perna direita, que tremula se parar.

- Theo, venha aqui, por favor! – o homem chama.

Passos no azulejo são seguidos pela presença do garoto em um pijama amarelo com estampa de frutas.

- O que foi, Eric? - vira de repente, notando minha presença. - Papai! – corre, pulando em meus braços. – Veio me levar de volta pra sua casa?

Aquela frase machuca, queria muito dizer 'sim'.

- Infelizmente não. Quero conversar com você.

A feição dele fecha quase instantaneamente em decepção.

- Vem aqui com o papai - conduzo até o sofá e o ponho em meu colo com certa dificuldade, esqueci o quanto está pesado.

Pigarreio e enxugo a palma direita na calça:

Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"Onde histórias criam vida. Descubra agora