Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': No curso de pais de primeira viagem com toque naturalista, Marcos, Caio e os outros homens refletem sobre paternidade e se preparam para as atividades.
Boa leitura =D
(Capitulos novos toda quarta feira)
8 de Julho de 2032.
Chegamos à sala de comunhão, um lugar que é praticamente dois ambientes em um. Do lado esquerdo há uma mesa e quatro cadeiras, um conjunto de armários com porta de vidro cobre as paredes, preenchidos com louças e estátuas do que acredito serem orixás de proteção. Do lado direito, o chão de madeira foi revestido de tapetes e o teto está adornado com tecidos, também há um singelo altar com mandalas e incensos acesos.
A guru não demora a chegar, pedindo que nos acomodemos em almofadas no chão. Ela faz o mesmo.
- Bom dia novamente à todos. A partir de agora daremos início ao rito de passagem de vocês de simples progenitores à guardiões de uma vida.
Olho em volta, os únicos que parecem realmente empolgados com a situação são Caio e Vagner.
- Uma parte importante da vida de um ser humano é a alimentação, mas para um bebê há certas restrições. – ela continua. – Por sorte nossa mãe natureza nos oferece uma infinidade de possibilidades.
Vinicius ergue a mão:
- Posso dar hambúrguer para o bebê?
Todos o olham, confusos.
- Não é recomendado que dê alimentos gordurosos à criança. – fala de forma gentil.
Ele assente.
- Como o universo é perfeito, já nos proporcionou com uma matéria prima essencial: o leito materno, que deve ser a principal fonte alimentar do bebê até os seis meses, juntamente com água, claro. A hidratação é importantíssima.
Vinicius ergue a mão:
- Passo dar pizza para o bebê? É porque lá em casa pedimos muito.
Seguro para não rir.
- Esse tipo de alimento também não é recomendado. – ela sorri, prestativa.
- Nem a vegetariana?
- Não.
Sinto um pouco de pena do filho de Vinicius, se ele conseguir manter a criança viva até o primeiro ano será um milagre.
- Lembrem-se, sempre recorram aos produtos naturais, as crianças são frutos da terra, como nós somos, e é de lá que devemos tirar os nutrientes que precisamos. – ela sorri ao final.
Franzo o cenho, tentando entender.
Vinicius ergue a mão novamente, e percebo que a guru se esforça para não revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romance"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...