Anteriormente em 'Desde agora e para sempre': Marcos começou a trabalhar na fábrica de tecidos da família, e viu que as coisas não serão nada fáceis. Durante um jogo da copa na casa de Caio, após beber bastante, ele acabou se rendendo aos encantos da prima do amigo, mas logo a situação se tornou bem constrangedora.
Obs: O capitulo a seguir tem um salto temporal de aproximadamente 2 semanas em relação ao anterior de Marcos.
Boa leitura :D(Capitulo novo toda quarta feira)
27 de junho de 2032.
Durante minhas andanças pelo galpão de produção, sou abordado por Odair:
- Senhor, deu problema na máquina de tecelagem.
Miro seu rosto preocupado e a desanimação me atinge, bastou algumas horas sem Firmino nesse lugar para as coisas começarem a dar errado.
O sigo até o local, encontrando a grande estrutura metálica responsável por fazer o fio de algodão, completamente parada.
- Sabe o que aconteceu?
- Parou de repente. – responde.
Observo a situação, tentando decidir o que fazer e respirando fundo para não entrar em pânico.
- Deveria chamar o conserto, não? – ele sugere.
- Perfeito. – percebo o óbvio. – Você está certíssimo.
Agilizo até a sala do chefe de produção e demoro algum tempo até encontrar o número da empresa que faz o reparo nas máquinas.
Dois homens de camisa polo azul com a frase: 'Geomar Fábrica e Conserto' estampado nas costas em branco, adentram o espaço onde ficam as ferragens, carregando caixas de ferramentas, e eu com minha inexperiência aguardo do lado de fora, torcendo para que o problema se resolva logo. Quando saem, me adianto:
- E então?
- Vai ter que trocar o motor. – o senhor constata.
Tento não transparecer a confusão em minha mente.
- E isso é muito ruim?
- Precisa do motor pra máquina funcionar, então... – sinto o tom sarcástico em sua voz.
- Certo. – digo, pensativo. – Vocês trocam?
- Sim. – fala. – Mas só poderá ser amanhã.
- Tudo bem.
Silêncio se segue. Quando estou prestes de dispensá-los, lembro de algo importante:
- E quanto ficaria esse motor novo?
- Depende do modelo que queira. – explica. – Paulo, pega o catálogo lá no carro. – se refere ao homem ao lado.
Quando ele retorna, observo as peças em oferta, lendo as especificações e conferindo os preços. Finjo que compreendo tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romance"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...