Anteriormente em 'Desde agora e para sempre': Aline seguiu reunindo mais pistas da investigação sobre o estupro de Olivia, mas sem muito sucesso. Dolores participou do concurso de beleza chamado "Garota do Bairro", mas seu quadro de saúde piorou e ela acabou no hospital, diagnosticada com bulimia. Em meio a isso, Veronica e Aline estabeleceram um acordo de paz e acertaram de uma vez por todas os problemas que tinham uma com a outra, iniciando uma bela amizade. Numa virada inesperada, Cris e Aline encontram um video do dia do estupro e constatam que Eric está nele. E agora? Será que o garoto é realmente culpado?
Boa leitura :D(Capitulo novo toda sexta)
20 de julho de 2014.
O caminho até a casa de Eric passa como em um sonho. O carro do tio de Cris corta o ar rapidamente, pegando todos os buracos da estrada e fazendo os pneus chiarem nas curvas acentuadas. Poucas pessoas já testemunharam a fúria fria que escapa da garota de cabelos azuis com a mão no volante. A cidade parece vazia, o mar tão escuro quanto o céu negro e nublado que se agiganta sobre nós. Os ruídos em minha mente não parecem fazer sentido algum. A mão que massageia minha têmpora dolorida não ajuda em nada a acalmar o turbilhão de emoções desprezíveis que ameaçam me "afogar", à medida que as ondas quebram com uma força surreal no lado de fora.
O percurso se mostra impossivelmente rápido e silencioso, mas ainda assim mais hostil que muitas brigas que tive o desprazer de presenciar. Guinchos agudos ressoam dos pneus quando Cris pisa no freio com força, fazendo com que o carro pare e o celular com o vídeo incriminador quase voe de minhas mãos.
A sigo para fora do carro com as pernas trêmulas, sem ter certeza do que a garota fará em seguida. A vizinhança de Eric se mostra reclusa, quase nenhuma luz ajuda a iluminar a rua, a não ser pelos postes acesos. Cris não falara nada ao me arrancar do quarto e seguir furiosamente até ali.
Sem avisar, ela simplesmente começa a esmurrar o portão.
- Eric! - berra. A mão seguindo para o interruptor e apertando o botão sem parar. É possível ouvir o barulho da campainha ressoando pela casa. - Abra a porta!
Engulo em seco, me perguntando sobre a família dele, mas a garagem não ostenta nenhum automóvel.
Um Eric assustado, de pijama, abre a porta da frente poucos instantes depois; sem se demorar graças ao chamado intimidador. Olhando a garota ao lado, bufando e gritando, até eu quero me esconder.
- O-o que foi? - ele gagueja, se apressando, atrapalhado, com o molho de chaves. Lança-me um olhar questionador por entre as grades enquanto procura pela chave certa, mas apenas retribuo transformando minha expressão em uma máscara gélida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romance"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...