Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': Durante uma reunião com a diretora do colégio do filho, Marcos descobre o plano de Aline para afastá-lo ainda mais de Theo.
Boa leitura =D
(Capitulos novos toda quarta feira)
27 de Junho de 2032.
Ao chegar em casa, vejo o aviso de Nick na geladeira informando que foi a casa de uma "amiga" e provavelmente voltará tarde. Precisando desabafar, ligo para Priscila.
A mulher demora um pouco a encontrar o endereço. Ela se acomoda no sofá enquanto abro duas garrafas de cerveja, lhe entregando uma.
- Parecia tenso pelo telefone, o que houve?
- Fui à escola de Theo hoje à tarde e descobri que Aline proibiu a diretora de me dar informações sobre ele.
- Desculpa falar, mas essa mulher é uma vaca mesmo. – sinto a indignação.
- É. – concordo parcialmente. – Mas talvez ela esteja certa.
- Como assim?! – busca entender.
- A raiva que sentimos um pelo outro está afetando Theo. E não quero que se torne uma daquelas crianças revoltadas. – falo, triste.
- Não faz o mínimo sentido o que está dizendo. Você tem tanto direito sobre o menino quanto Aline. Devia lutar por isso.
Reflito em suas palavras e não sei que decisão tomar.
- Eu sei o que é cuidar de uma criança sozinha e ter um ex problemático, e acredite, o meu é muito problemático. – relata. – Mas nem por isso abaixei minha cabeça.
- Mas não sei como...
- Não importa, encontra um jeito, vá à casa dessa mulher, resolve esse negócio. – repreende.
Ela está certa, não há motivo para tanto drama, mas algo dentro de mim impede que tome a iniciativa da qual fala. Mas sinto que deveria.
Silêncio se segue, levo a garrafa até a boca e tomo um gole, resolvendo mudar de assunto:
- E Patrick, como está?
- Bem, dando mais trabalho a cada dia.
- Quantos anos ele tem mesmo?
- Vai fazer dez.
De repente uma curiosidade me atinge:
- Ele sabe o que você faz?
- Sim... em partes. – diz. – Ele sabe que trabalho a noite e na rua.
- Não acha que ele desconfia de alguma coisa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romance"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...