Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': Em um belo dia de trabalho, Aline descobre que um dos seus colegas de trabalho é Marcos, e o reencontro finalmente acontece. Após um convite, ela sair com ele.
Boa leitura =D
(Capitulos novos toda quarta feira)
15 de Abril de 2014.
O bar é diferente do que havia imaginado. Música mais baixa, sem uma pista de dança. As luzes baixas, mais para complementar a ambientação. Todos os móveis são de madeira e o cheiro de cerveja predomina.
Há vários grupos de amigos conversando e rindo amistosamente, mas sem tanta bagunça como costumo ver por aí. Alguns estão empolgados com o jogo de futebol que está passando e outros vão até a área de fumantes para acender um cigarro e continuar tomando aquela cerveja aguada. Beberico a minha.
- É chope. - Marcos explana.
- Ah, saquei.
Ele ri.
- Acho engraçado termos parado no mesmo lugar depois de tanto tempo. – continua.
Sim, a visita ao farol parece ter acontecido uma década atrás.
- Estou surpresa até agora, achei que nunca mais o veria.
Ele adquire uma expressão confusa, como se várias coisas passassem por sua cabeça e no final, resolve não dizer nenhuma delas.
Cansada do dia cheio e sem vontade de gerar um clima desconfortável, agarro o copo e o viro de uma vez.
O conteúdo desce com facilidade por minha garganta e em menos de três segundos bato o copo vazio na mesa. Geralmente, sempre sei o que dizer e o que fazer, e esse "encontro" não será uma exceção.
- Wow! - Marcos exclama, rindo. - É assim que se faz.
- Sua vez - aponto para o copo.
Ele me fita com os olhos faiscando pelo desafio e o aceita. Em menos de dez minutos acabamos com toda a torre de chope.
Eu em especial, me sinto bem, apesar de ligeiramente tonta.
-Você gosta de lá? - falo. - Quero dizer, do jornal.
- Eu gost... - um soluço interrompe sua fala, mas ele não se deixa abalar por minha gargalhada. - ...Gosto de tirar fotos. - responde simplesmente.
- Justo.
- E você? Já encontrou algo com que se identifique lá?
Um garçom passa por nós e gesticulo para que traga mais chope. Ele dá uma piscadela e segue seu caminho. Volto-me para Marcos.
- Bem, por enquanto continuo completamente perdida. - sorrio de lado. - Mas aprendo rápido.
- Sim... - também sorri. - Imagino que sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romansa"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...