Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': Marcos decide visitar um amigo psicólogo para ajudá-lo a se livrar de vez das memórias de Aline, e o homem o pede contar como foi a última vez que os dois conversaram.
Boa leitura =D
(Capitulos novos toda quarta feira)
Flashback
17 de novembro de 2027.
Ajeito a gravata no pescoço. Queria saber quem foi o gênio que inventou uma coleira masculina e disse que usá-la era algo chique.
O interior do fórum é imenso. As grandes vigas beges sustentam os arcos que formam o teto. Esporadicamente, pessoas saem e entram de salas, pensei que um local como esse era bem mais agitado.
A última vez que estive aqui foi para assinar os papéis do meu casamento e agora retorno para decidir um dos principais pontos após minha separação. A ironia da vida é algo realmente fabuloso.
- Pode parar de balançar essa perna? – Marreta repreende.
- Não consigo, é involuntário.
- Claro que consegue, é só parar de balançar a porra da perna. – fala um pouco mais exaltado, segurando o membro.
- Calma Marreta, por que essa raiva toda?
- Não disse que sua ex-mulher era pontual?
- E é. Deve ter acontecido algo no trabalho.
Ele bufa, impaciente.
Minutos depois, do final do corredor desponta Aline, seguida por seu cãozinho fiel, Eric. Logo noto suas madeixas mais curtas, na altura do pescoço e mais escuras. Quando mudou o cabelo?
O homem, que não mais porta seus óculos nos cumprimenta, enquanto Aline observa, sisuda. Há uma breve troca de olhares entre nós, mas ela logo desvia a atenção.
- Desculpem o atraso, o trânsito estava um inferno. – ele justifica.
Marreta o encara nada feliz.
- Devemos entrar, o juiz já deve estar nos esperando.
- Claro. – Eric tenta um sorriso amigável, mas o ignoro, seguindo meu advogado.
Passamos pela porta dupla e logo percebo que o juiz, na ponta da mesa retangular de madeira, compartilha do humor de Marreta. O senhor leva um copo à boca, mas logo o põe de lado ao notar nossa presença.
- Mais cinco minutos e teria meses de espera a sua frente Senhor Magalhães. – se direciona ao meu advogado com uma voz rouca, típica de fumante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romansa"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...