Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': Marcos curte o coquetel de inauguração da loja, enquanto se acostuma com a ideia de comanda-la em um futuro próximo. Ao visitar seu futuro escritório no prédio, Marcos avista sua irmã conversando com um homem suspeito.
Prontos para as emoções finais dessa história?
Boa leitura =D
18 de Agosto de 2032.
Desço os degraus, encabulado. Minha irmã se reintegra rapidamente, cumprimentando dois convidados ao longe. Decido não incomodá-la agora, o momento certo chegará.
Pela próxima meia hora tento agir como um exemplar futuro dono de negócio e socializo com alguns convidados. Percebo que alguns não acreditam na veracidade das minhas palavras, provavelmente julgando minhas vestimentas, mas não importo, continuo a "vender" a proposta da loja.
Conforme articulo, percebo o quanto pude aprender sobre o projeto nos últimos meses. No final das contas todas aquelas reuniões chatas serviram para algo.
Em dado momento, como um buraco negro, sugando toda a atenção para si, mamãe adentra o salão, acompanhada do motorista, um homem jovem, alto, de pele clara, certamente um funcionário novo. Ela usa um belo vestido vinho e sustenta uma echarpe da mesma cor sobre os ombros, os cabelos longos lhe dando um ar jovial, apesar das rugas.
A mulher cumprimenta a todos que vê, com a cordialidade de sempre. Os que estavam mais distantes se aproximam e fazem questão de lhe apertar a mão ou dar um beijo no rosto.
- Está mais popular que o presidente. – brinco ao chegar perto.
A mulher idosa vira para mim com um sorriso, que logo se desfaz quando mira as roupas.
- Eu sei, estou parecendo um motoqueiro vagabundo e você odeia isso.
- De fato. – só concorda, me arrancando um sorriso. – E essa barba toda desgrenhada, já disse para comprar um pente fino Marcos.
- Não desista, antes de morrer ainda compro. – falo em tom descontraído.
- Oxe, para de falar essas coisas menino.
A abraço. Nada como aconchego de mãe.
- E continua com esse perfume horroroso. – ela critica.
Reviro os olhos.
- Essa noite não é sobre o meu visual dona Fátima, e sim sobre o que sua filha construiu nesse lugar. – indico o redor.
- Mas você poderia estar melhor, vi que tem muitas mulheres aqui. – lança um olhar astuto.
Começo a perder a paciência e é então que Bia chega, salvando a outra de receber uma resposta atravessada:
- E então, gostou do lugar? – a mulher loira diz, animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romance"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...