Capítulo Vinte e sete- Marcos

13 1 13
                                    

Anteriormente em 'Meu presente, Seu futuro, Nosso passado': Marcos com a ajuda de Dolores e o pessoal da loja decidiram fazer um desfile para alavancar as vendas do local, e Dolores aceitou trabalhar com ele.

(Capitulos novos toda quarta feira)

Boa leitura  =D


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



30 de setembro de 2032.

Na tarde seguinte saio do pet shop com o remédio para as feridas na orelha de Júpiter. Antes de subir na moto, checo o endereço do próximo destino: a casa de Guto.

Surpreendi com a extrema facilidade com que Nick encontrou a informação online. Esse mundo digitalizado pode ser muito perigoso. Fico curioso e um tanto preocupado com o que se pode descobrir sobre mim com uma busca aprofundada.

Não demoro a ligar o motor, tenho que agilizar isso, pois Alexia precisa de uma limpeza ainda hoje.

No aplicativo de GPS do celular, escrevo as informações. Já dei tempo o bastante para minha irmã, e se ela não está disposta a saber quem esse cara realmente é, eu estou.

Percorro as ruas do bairro Pau da lima, desvio de um cachorro de rua e de crianças brincando de bola. Adentro uma área não asfaltada, as casas tornando cada vez mais humildes. Os pneus sujando de lama e já imagino o trabalho que terei para limpá-los.

Subo uma ladeira bastante íngreme e a quantidade de construções irregulares assusta. As casas são praticamente erguidas uma em cima da outra, com centímetros de lacuna, formando uma espécie de favela. Pelo ambiente e a textura do solo, creio que não se deveria construir nada por aqui, o que traz a memória dos inúmeros desabamentos que já aconteceram pela cidade, mas as pessoas nunca aprendem.

Chego ao objetivo, observando com atenção se há sinal de alguém em casa. Aparentemente não. Paro em frente à moradia vizinha. Desço, pego a sacola do pet shop, prendo o capacete no antebraço e olho ao redor, não consigo parar de pensar que serei assaltado a qualquer instante.

Bato três vezes à porta da casa amarela. Uma mulher de cabelos longos e crespos atende.

- Oi, boa tarde. – abro um sorriso simpático. – Desculpe incomodar, é que sou amigo de Guto e ele pediu para comprar isso, mas não o encontrei em casa. – minto, mostrando a sacola. – Sabe onde posso encontrá-lo?

Ela divide a atenção entre mim e o objeto.

- Pode deixar aqui, eu entrego. – se mostra prestativa.

- É que é algo pessoal e um tanto urgente. – afasto a sacola.

- Hum... – analisa.

- Tem algum lugar que ele costuma frequentar?

Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"Onde histórias criam vida. Descubra agora