Capitulo Dois - Aline

226 51 758
                                    

Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': Após uma viagem de férias, Aline e a família voltam a Salvador para aproveitar o fim do descanso em uma antiga casa de praia.

Boa leitura =D

(Capitulos novos toda quarta feira)


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


8 de Janeiro de 2014.

Encaro a escada espiralada e com estrutura pouco confiável. Engulo em seco. Espero que não desabe nem nada.

A passos cautelosos desço ao térreo. A sala e a cozinha atrás de mim são como uma, divididas por uma bancada. O espaço é grande, há janelas para todos os lados que com pouca limpeza serão perfeitas para apreciar a paisagem a volta. Cortinas levemente transparentes agitam, trazendo vida ao local.

Fiz questão de abrir todas as janelas, para que o ar pudesse circular, e em instantes o cheiro da maresia já preenchia a casa. Espero que a beleza exótica do lugar com seus móveis em madeira simples seja do agrado a todos.

— Aline, João, Dolores! — a voz do meu pai ecoa do quintal. — Se arrumem para almoçar!

Obedeço com empolgação.

O restaurante é o que podemos chamar de tipicamente tropical. Camarões, lagostas e toda espécie de frutos-do-mar decoram as paredes muito bem iluminadas pelo sol do meio-dia. Demorou até encontrar um local que agrade a todos. Na recepção, aguardamos por poucos minutos, e admiro as cordas trançadas que moldam o ambiente, são como redes incrivelmente complexas que espalham e ramificam pelas paredes. Lindo. Pergunto-me se tais peças artesanais foram confeccionadas por trabalhadores regionais. Duvido.

Um aquário em tom esverdeado atrai a atenção de todos os olhares, provavelmente pelo tamanho e as luzes estrategicamente posicionadas. Peixes exóticos agitam as nadadeiras dentro da estrutura que estende por grande parte da parede leste. É como ver uma amostra dos personagens da Pequena Sereia.

O garçom interrompe os pensamentos nos conduzindo para a mesa mais rápido que imaginava, afinal o estabelecimento está cheio.

Viro-me para João Vitor:

— É engraçado estarmos prestes a degustar uma versão gourmet de toda essa decoração — lhe arranco gargalhadas que atraem olhares curiosos.

Não compreendo como a mistura de todas aquelas variações de ornamentos resultam em um ambiente tão agradável, ao invés de poluição visual. As luzes que pendem do teto proporcionam uma experiência quase mágica, e meu apetite só cresce.

A mesa na sacada do andar superior é perfeita, exposta ao ar livre com toque rústico. Casais, famílias pequenas, e outras numerosas nos cercam e sinto a vontade. O toque sutil do timbre baixo das conversas e risos traz uma atmosfera bem mais caseira e simples do que inicialmente imaginara.

Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"Onde histórias criam vida. Descubra agora