Capítulo Vinte e quatro - Marcos

14 1 13
                                    

Anteriormente em 'Meu presente, Seu futuro, Nosso passado': Durante um almoço de domingo na casa de Fernanda o clima esquentou quando o ex dela e pai de Patrick chegou, ameaçando a vida de Marcos e dos demais.

Obs: O capitulo a seguir tem o salto temporal de 1 semana em relação ao anterior de Marcos.

Boa Leitura  =D

(Capitulos novos toda quarta feira)


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


27 de setembro de 2032.

Verde ou azul? Alterno as gravatas em frente ao espelho do guarda roupa. Tenho que estar perfeitamente adequado essa noite, afinal é um evento importante.

O estômago arde em ansiedade. Tive que alugar um terno, pois não daria tempo de Diego fazer um sob medida. Opto pela gravata azul marinho, por acha-la menos chamativa. Ao vestir a calça não consigo abotoa-la, tento forçar, mas desisto, visto que preciso devolver a vestimenta amanhã.

Admiro meu reflexo rechonchudo, a barriga protuberante tanto para frente quanto para os lados. Como cheguei nesse estado? Provavelmente por culpa das cervejas, das pizzas e das rosquinhas recheadas, meu deus como eu amo aquelas rosquinhas. Contenho a salivação. Tenho que fazer uma dieta. É o que sempre digo e nunca cumpro.

Olho ao redor em busca de soluções e percebo um cordão que retirei de um short por também não caber em minha atual silhueta. Após alguns testes, arranjo um jeito de prender a calça utilizando o cordão. Definitivamente não é algo confiável, mas servirá pela noite.

Visto o paletó preto escondendo a gambiarra, reviso mais uma vez meu equipamento e sigo até alexia.

Percorro um caminho longo até a área norte da cidade, mais especificamente à praia de Busca Vida, no bairro Lauro de Freitas. Passo por mansões luxuosas até alcançar um grande portão metálico, onde sou parado por dois homens robustos usando terno. Me identifico, especificando o objetivo de estar ali, e após mostrar o convite no celular, tenho a passagem liberada.

Um curto trajeto asfaltado se estende até um sobrado gigantesco que ocupa a maior parte do terreno, que também é estupendo. O tom laranja da residência é ressaltado pelas luzes estrategicamente dispostas no gramado.

Estaciono onde é indicado, penduro o equipamento no ombro direito e percorro um caminho de pedras claras até o interior da residência. Pelo que entendi das buscas que fiz na internet, o local não é habitado há anos, sendo utilizado somente para eventos.

Peço algumas informações para chegar até o jardim dos fundos. Além de grande, a residência é um labirinto, imagino a quantidade de trabalho para limpar tudo.

Do topo da escadaria tenho um bom vislumbre do evento. Carros estão espalhados por todo o gramado, acima de pedestais redondos e luminosos, oito no total. Altos holofotes, parecido com os que usam em estádios, iluminam bem o espaço. Convidados andam de um lado para outro, conversam e bebem. Os garçons e outros funcionários se destacam do restante em um uniforme na cor vinho. A extrema direita do terreno é ocupada por um casebre que desemboca em uma piscina curvilínea, lá parecem ser preparados os drinks servidos.

Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"Onde histórias criam vida. Descubra agora