Anteriormente em 'Desde agora e para sempre': Aline e marcos começaram uma amizade colorida. Numa saída para se divertir, Aline e Cris acabaram por arranjar briga com alguns skinheads, mas levaram a melhor graças a seu amigo e dono do bar, Morcego. Em um erro no jornal, a garota acabou enviando as mesmas matérias do dia anterior, o que quase custou seu emprego, mas por algum motivo desconhecido (ou nem tanto) recebeu mais uma chance do seu chefe.
Obs: O capitulo a seguir tem um salto temporal de 2 meses em relação ao anterior de Aline.
Boa leitura :D(Capitulo novo toda sexta feira)
4 de julho de 2014.
Dolores está nervosa. Claro que está. apesar de tentar não transparecer. As mãos contorcem em seu colo sem parar; finjo não reparar. O caminho até o estúdio de moda é longo, de forma que coloco uma música que goste com o intuído de acalmá-la. Não funciona.
O estacionamento está lotado, tenho que dar várias voltas e por fim, decido parar em uma quadra próxima.
- E se meus sapatos sujarem? - Dolores pergunta, apreensiva.
- Não vão. - olho em volta. - Vamos pela calçada e asfalto. Nada de barro por ali.
É natural que esteja preocupada com cada detalhe. A seleção para as modelos do ano tem a fama de ser muito exigente.
Chegamos até a fachada espelhada da agência, sem imprevistos, e admito que a arquitetura imensa do lugar intimida quem ousa passar por aqui. Endireitando os ombros, a garota assume uma pose confiante e atravessa as portas, eu a sigo.
Aparecemos com cerca de uma hora de antecedência, mas o local está tão cheio de garotas que faz alguém que sofre de ansiedade como eu querer sair correndo. Fico feliz por Dolores não ter o mesmo problema.
Quando driblamos aquelas várias aspirantes à Gisele Bündchen e finalmente conseguimos uma senha - apesar de ser um número bem alto -, sinto-me um pouco mais aliviada. Agora é só questão de tempo.
O hall é enorme. Cheio de poltronas e cadeiras para que todas as competidoras se acomodem sem problemas. Com muita sorte conseguimos encontrar uma espécie de mesinha, a qual está livre, e corro para pular em um dos bancos altos, antes que qualquer outro tenha a chance de fazê-lo. Deposito a bolsa sobre a superfície metálica da mesa e cruzo os calcanhares.
Dolores demora um pouco mais para se acomodar. Por sua expressão, percebo que a confiança que esperava manter começa a esvair.
- Parece que vai demorar. - comento.
Ela olha para baixo e mexe em uma das unhas. A resposta é breve:
- Sim.
- Que tal sairmos para comer alguma coisa? É cedo e não lembro de vê-la tomar o café da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romansa"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...