Capítulo Sete - Aline

13 5 34
                                    

Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': Aline suspeita que João está aprontando algo, enquanto isso, uma conversa com Dolores aproxima as duas.

Boa leitura =D

(Capitulos novos toda quarta feira)


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


10de janeiro de 2014.

Bato na porta de João Victor.

- São quase três da tarde e você ainda não comeu - seguro a refeição recém-aquecida em uma das mãos. - Sem falar que tem uma pilha considerável de louça te esperando.

Sua resposta é destrancar a porta depois de alguns instantes de silêncio.

Empurro a madeira com o pé e entro no quarto. Meu irmão já está se sentando novamente em frente ao notebook. Vou até lá e deposito o prato na mesa, ao seu lado.

- Obrigado. - agradece enquanto sento na cama.

Percebo que joga alguma coisa e não aparenta mal humor, o que faz com que eu me pergunte o motivo de não ter decido para comer.

Ele leva uma garfada generosa até a boca e aponta para mim.

- Seu cabelo fica bonito assim.

Meu coque ainda está preso no alto da cabeça. Pisco um olho para ele.

- Eu sei.

- Convencida. – ri.

O barulho repentino de portas batendo nos faz virar a cabeça subitamente para a janela em frente ao computador, a qual proporciona uma vista ampla para os fundos da casa e para o caminho de pedras que leva até a estrada.

Verônica e papai estão descendo do carro.

Olho o horário, achando estranho.

- Chegaram cedo. - comento.

- Sim.

O olhar de João Victor se mantém fixo na janela, ou mais precisamente, nas pessoas que se aproximam da casa.

Fica em silêncio por um tempo.

- Já se sente parte da família? - solta de supetão.

Antes de conseguir me controlar, engasgo com uma risada irônica.

João não me reprime, sei que aceita meus sentimentos e isso me faz ter vontade de apertá-lo em meus braços.

- Você parece mais familiarizado do que eu.

- É. - sorri, voltando sua atenção para o prato de comida.

- Também acho. Sinto falta dela.

Se refere a nossa mãe.

A última frase me surpreende e sinto como se alguém tivesse me esbofeteado. Por um momento, fico sem palavras.

Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"Onde histórias criam vida. Descubra agora