Capitulo Vinte e cinco - Marcos

172 27 288
                                    

Anteriormente em 'Desde agora e para sempre': Marcos se mudou para a casa de Nick e Theo chegou para passar o fim de semana com o pai. Numa ida ao supermercado, Marcos reencontrou Verônica, prometendo levar Theo a uma feira na Igreja do Bonfim para vê-la.


Boa leitura :D

(Capitulo novo toda quarta feira)


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


13 de maio de 2032.

Acordo na manhã do dia seguinte e me espreguiço lentamente. Ao passar a mão no lençol ao lado, percebo que algo está diferente. Relanceio o olhar um pouco turvo para o travesseiro e constato que Theo não está lá. Fico preocupado por alguns segundos, mas logo ouço os sons da televisão na sala.

Caminho até o banheiro, vendo o garoto se entreter com um jogo de corrida. Na mesa, Nick mexe no notebook enquanto toma café.

- Bom dia. – me direciono ao homem.

- Bom dia.

- Bom dia, filho.

Sou ignorado.

- Já tomou café, Theo?

- Já.

- É verdade, Nick?

- Sim, ele comeu bastante. – não tira os olhos da tela.

Esquento um pão com queijo e sento à mesa para tomar café. Passa das dez da manhã. Ainda não acredito que o garoto acordou antes de mim em um sábado.

- Caralho, odeio fazer essas planilhas. – Nick diz, irritado.

- Olha a boca. – repreendo.

- Desculpa. – responde. – Theo, não fala esse negócio não, se não seu pai vai te bater.

- Tá. – fala, meio distraído.

Lanço um olhar de reprovação em direção ao homem, o qual não dá importância, continuando com seu trabalho. Nick sabe que não concordo com a ideia de que bater é dar educação.

- Escovou os dentes, filho?

- Não.

- Então vá escovar, sairemos para ver sua avó daqui a pouco.

Para minha surpresa, ela pausa o jogo e me obedece sem nenhuma birra, parece que está começando a aprender. Pena que todo esse aprendizado irá por água abaixo quando chegar à casa da mãe.

- Pensei que sua mãe não era muito fã dele. – Nick ressalta.

- É a madrasta de Aline, a encontrei ontem no supermercado e ela falou que estaria numa feira à frente da Igreja do Bonfim hoje, levarei Theo para vê-la.

Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"Onde histórias criam vida. Descubra agora