Capitulo Vinte e um - Marcos

7 1 9
                                    

Anteriormente em 'Meu presente, Seu futuro, Nosso passado': Marcos se mudou para uma nova casa. Em meio aos constantes desafios para gerenciar a loja, ele tem uma ideia.

Boa leitura =D

(Capitulos novos toda quarta feira)


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


16 de setembro de 2034.

Ao final do expediente, estaciono a frente de uma casa verde no bairro Brotas, vim aqui poucas vezes enquanto ainda estava casado. Esmurro o portão de madeira, a tinta do muro ao lado dá sinais de desgasto, rachada em alguns pontos e descascada em outros.

- Quem é? – ouço uma voz feminina.

- Dolores, sou eu, Marcos.

A mulher aparece com um sorriso no rosto e apreço para abraçá-la. Ao separarmos, a observo melhor; os cabelos cacheados estão mais curtos e com volume, de uma forma que nunca vi antes. Os óculos rosa, de aro redondo, moldam o rosto de forma divertida.

- Que saudade! Você sumiu, nunca mais mandou mensagem. – fala.

- Desculpa, mas com minha questão com Aline pensei que ela ficaria brava se continuasse conversando com você.

- Não tem nada disso, amo minha irmã, mas também gosto muito de você. – acaricia meu ombro, me fazendo sorrir.

Passamos pela pequena área coberta por ladrilhos laranja, do lado direito rente à parede, roupas e lençóis enchem os varais.

- Não liga para a bagunça, acabei de chegar do trabalho.

- Tudo bem. – a tranquilizo.

Sento no sofá coberto por uma capa verde, deixando o capacete de lado. Admiro seu bom humor repentino.

- E as novidades? – indaga, aconchegando ao lado.

- Comecei a trabalhar na fábrica da minha família há alguns meses, mas atualmente estou gerenciando uma loja de departamento, no centro.

Mostra-se surpresa:

- Continua com a fotografia?

- Não, tive que parar, não estava dando tanto dinheiro como antes.

- Que pena, você é muito bom.

Sorrio em agradecimento.

- Em tempos como esses o dinheiro fala mais alto, não é? – digo de forma descontraída, mas não consigo disfarçar a tristeza.

- É... – fica pensativa.

- Também estou namorando. – reitero.

- Sério?! – Dolores soa animada.

Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"Onde histórias criam vida. Descubra agora