Capítulo Vinte e dois - Marcos

12 1 19
                                    

Anteriormente em 'Meu presente, Seu futuro, Nosso passado': Marcos finalmente conseguiu a casa própria, com espaço o bastante para o quarto de Theo e uma área para Júpiter correr e se divertir #TodosQueremosUmJupiter. Não encontrando saída para os problemas financeiros da loja, que está a beira da falência, Marcos vai atrás de Dolores e lhe oferece uma vaga de emprego, mas antes de conseguir a resposta tem que sair correndo para o hospital, pois a filha de Caio está nascendo. Após momentos de muita emoção e algumas lembranças de paternidade, Luana vem ao mundo com saúde, e fazendo o novo papai muito feliz.

Boa leitura  =D

(Capitulo novo toda quarta feira)


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


19 de setembro de 2032.

- Está escutando, Marcos? – Patrick chama minha atenção, me retirando dos devaneios.

As preocupações do trabalho tem me deixado exausto ultimamente, tenho dormido mal.

- Claro. – minto. – Mais queijo.

Ele me passa duas fatias e as ajeito na assadeira, no meio do processo de montar a lasanha.

- Aí Milton pegou a bola, driblou todo mundo, precisava ver. – continua falando. – Vi ele vindo e não podia deixar ele passar, então quando chegou perto dei um "carrinho" nele. – chuta o ar de forma agressiva. – Eu consegui tirar a bola, só que ela foi pra escanteio. Aí Milton disse que aquilo não valia, que não podia dar "carrinho".

Tento acompanhar o garoto, mas meus conhecimentos em relação a futebol são precários.

- E o que seu professor disse? – indago. – Mais queijo.

Arrumo as fatias que entrega.

- Que não podia, porque machuca, e é contra as regras. Mas Milton já tinha me dado um "carrinho" antes quando a gente jogou bola aqui na rua. Se ele pode porque eu não posso?

- Mais queijo. – entrega outras três fatias. – Se é contra as regras então é errado.

- Mas ele fez também! Porque só eu levo a culpa? Não é justo!

- Milton também está errado, mas diferente dele, você fez na frente do professor, que exerceu o trabalho ensinando e garantindo que obedeçam as regras. – tento aconselhar da forma mais plausível.

- Ele quebrou as regras também, né?

- Sim. Da próxima vez que brincarem você pode falar que não é permitido "dar carrinho". - ainda não compreendo o que automóveis tem a ver com o esporte.

- E se ele fazer de novo?

Fico pensativo.

- Pode retirá-lo do time, dizer que infringiu as regras.

Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"Onde histórias criam vida. Descubra agora