Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': Após a tragédia no final da festa universitária, Aline e Cris passam a noite com Olivia.
Boa leitura =D
(Capitulos novos toda quarta feira)
13 de Julho de 2014.
Saco o celular ao sair do hospital, ignorando o olhar confuso das pessoas para minha roupa.
Várias ligações perdidas. Meu pai deve estar preocupado, aposto que assustei todo mundo lá de casa desaparecendo assim, sem dar sinal de vida. O problema é que não cheguei a pensar em mais nada até a situação de Olivia se estabilizar.
Mando uma mensagem para Verônica e outra para meu pai, só por via das dúvidas.
Pouco depois de uma da tarde, entro aliviada em casa. Tiro os sapatos e o frescor agradável dos azulejos alivia o desconforto em meus pés. Suspiro, satisfeita.
Está tão quieto, nem ouço o som do videogame de João Victor. Nunca entendi porque ele gosta de ouvir aqueles tiros e explosões em um volume tão alto.
Descubro o motivo da ausência quando passo pela cozinha. Na ilha de mármore claro tem um bilhete.
"Aline, fomos almoçar fora. Dolores ficou em casa."
Reconheço a letra de Júlio, os garranchos de meu pai chegam a ser caricatos.
Descarto a folha e me dirijo para a escada. Talvez Dolores concorde em pedir algo para comer se eu falar com jeitinho. Meu apetite voltou como um soco forte no estômago, até consigo escutar roncos ocasionais.
A porta do quarto da garota está aberta. Estranho. Caminho lentamente pelo corredor até lá. O quarto está escuro e vazio, além de ter um cheiro azedo peculiar. O que assusta é ver a quantidade de embalagens de chocolate vazias na cama. Quem consegue comer tanto doce assim?
Viro-me para a direção contrária, desconfiada. Em vez de seguir para meu quarto paro em frente à porta do banheiro do andar de cima. Permaneço em silêncio. Lá dentro escuto alguém tossir e resfolegar, claramente passando mal. Então o som do vômito de encontro a água do vaso.
Levo as mãos até a boca e me afasto da porta, chocada.
- Dolores? - não consigo evitar. Minha voz sai em um guincho de preocupação. Ela não responde, só dá a descarga.
Ouço o estalo do trinco quando a porta é destrancada. Como ela não sai de imediato, me adianto em abrir a porta.
A garota passa água na boca e cospe, o rosto extremamente pálido.
- Está tudo bem. - declara antes que eu possa falar qualquer coisa. - Foi só um mal estar.
Permaneço em silêncio, não sei o que pensar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romance"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...