Anteriormente em "Desde agora e para sempre": Aline passou parte das ferias de verão com a família numa casa de praia no litoral de salvador, lá viveu momentos divertidos e até um amor, mas as coisas não acabaram bem e ela aparentemente foi enganada. Mas as férias acabaram, é hora de enfrentar a rotina.
Obs: Esse capitulo tem um salto temporal de 3 meses em relação ao anterior de Aline.
(Capitulo novo toda quarta-feira)
Boa leitura :D
9 de abril de 2014.
As primeiras semanas de aula finalmente chegaram. Minhas coisas estão espalhadas pela cama enquanto tento organizar os novos horários e separar as aulas de forma prática. Aprecio os fichários com carinho, sabendo que logo estarei puxando os cabelos e com vontade de arremessá-los nas paredes.
As luzes do quarto se encontram acesas apesar de o céu ainda não se encontrar totalmente escuro, o que proporciona uma claridade artificial, porém necessária, ao ambiente.
Levanto-me da colcha, soltando ar pelo nariz, e me dirigindo até minha nova mesa de estudos.
Um laptop está aberto no word com centenas de palavras escritas. Com a chegada do meu TCC e a necessidade de confeccioná-lo, papai concluiu que um computador novo era uma necessidade. E de fato, o computador me salvou e continuará a me salvar em vários aspectos da nova vida acadêmica.
Gasto boa parte da noite fazendo pesquisas na internet, as quais podem vir a ajudar na monografia. Por fim, me aconchego para dormir bem cedo, estando cansada da noite de aulas e me preparando para o que a quinta-feira trará.
O apitar do despertador digital me traz de volta à realidade às nove da manhã. Um pouco desanimada, constato que não acordei tão disposta quanto achara.
Infelizmente não há nada que possa fazer quanto a isso.
Mantenho as cortinas fechadas, sabendo que se abri-las, a vista estonteante do mar não estará mais a minha espera.
Ficar na casa de praia foi bom enquanto durou, mas agora que as férias acabaram, teremos que nos acostumar com o árduo cotidiano.
Após um banho, encaro a toalha envolta em meu corpo e tento imaginar qual roupa serviria melhor para uma entrevista de emprego.
Sinto o nervosismo começar a se formar em meu estômago e decido que, contanto que não vá apenas de sutiã e tenha ao menos assentado meus cabelos rebeldes, qualquer coisa servirá. Pego o secador, tentando não pensar muito no que está por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romance"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...