Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': Após descobrir o envolvimento de Eric na trágedia de Olivia, Cris tira satisfação com ele, e após levar uma sura, ele promete ajudar a prender os culpados pelo ato.
Boa leitura =D
(Capitulos novos toda quarta feira)
22 de Julho de 2014.
A manhã é chuvosa, mas a felicidade permanece pela conquista de ontem. Ao chegar da faculdade, refleti bastante sobre estado emocional de Eric, mas uma parte ruim da minha personalidade não chegou a sentir a empatia necessária pelo garoto e suas lágrimas, principalmente ao lembrar o estado de Olivia ao encontra-la e depois no hospital.
Sou surpreendida ao abrir a porta de casa para ir trabalhar, dando de cara com Dolores. O rosto um pouco menos pontiagudo mostra um sorriso contido.
- Dolores! – avanço para um abraço.
A garota ainda está fraca e quase não aguenta meu peso.
- Pega leve Aline. - ouço Verônica da garagem. - Acabamos de sair do hospital.
- Você está ótima! - declaro, segurando o rosto da garota entre as mãos. Por sua vez, ela lança um olhar incrédulo. - Ok, um pouco melhor.
- É. - João Victor ri, me assustando com a aparição repentina. O garoto se põe a minha frente de forma impertinente. Os dois seguem para dentro.
- Vou para o trabalho. - digo à Verônica e a mesma acena com a cabeça, abrindo um sorriso e fechando a porta da sala. Deve estar completamente exausta. Emocional e fisicamente.
O caminho até o escritório é acinzentado pela chuva. Algumas gotas prateadas escorrem pelas laterais do ônibus, amenizando um pouco do clima normalmente abafado. Quando chego ao jornal, Marcos logo nota que algo aconteceu.
- Dolores voltou para casa! – revelo.
- Como assim "voltou para casa"? - pergunta. Então me dou conta que vim guardando todo o assunto para mim durante as últimas semanas. O quão pesado o fardo pareceu. Me pergunto se ter lhe revelado tudo serviria de alguma ajuda. Provavelmente. Eu e meu orgulho idiota.
- Estivemos passando por alguns problemas em casa. - começo, baixo. Revelo como fui juntando os acontecimentos até ter certeza de que Dolores sofria de um distúrbio alimentar. Das atitudes atípicas da garota. Espero me deparar com surpresa nos olhos de Marcos, mas uma familiaridade dolorida toma conta dele.
No fim, o mesmo fica aliviado, mostrando um sorriso gentil.
- Que bom. Espero que esteja bem. – parece selecionar uma entre as centenas de fotos no álbum repousado na mesa.
Seu olhar revela mais preocupação e alívio do que inicialmente presumiria. Parece tratar o caso com muita seriedade.
- A recuperação não será fácil. Ela não voltará a comer normalmente de uma hora para outra. - fala. - Pode até fingir que sim no começo, mas é bom que espere algumas recaídas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romansa"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...