Capitulo Dois - Aline

22 3 34
                                    

Anteriormente em 'Meu presente, Seu futuro, Nosso passado': Aline desembarcou na cidade de Coquinhos, interior da Bahia, para fazer sua matéria para o aniversário do Jornal Alvorada, mas percebeu que as coisas sao mais sinistras do que ela imaginava...

Boa leitura  =D 


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


23 de setembro de2014.

- Então esses são os suspeitos? - Igor aponta os nomes.

- Não sabemos. - respondo. - Só sairemos por aí coletando informações e torcendo para dar uma boa matéria.

- Certo. - Khaliu acena com a cabeça. - E o cronograma que fizemos antes de vir?

Ergo as sobrancelhas, virando-me para procurar o arquivo na mochila. Foi bom ele perguntar, assim não corremos o risco de nos perder nos objetivos.

- Aqui. - ergo os papéis ligeiramente amassados nas pontas. Separo as três primeiras folhas, dividindo-as entre nós. Todas têm o mesmo conteúdo. - Um resumo da matéria que teremos que fazer está nesse primeiro parágrafo. - esclareço.

Igor passa os olhos pelo texto.

- Ok. - diz. - Teremos que cobrir os assassinatos dos meses anteriores. Os últimos com um intervalo de tempo bem mais recente entre eles, o que gerou o alarde da mídia. Parece que é isso.

Fico satisfeita por meus parceiros entenderem rápido a dinâmica da situação.

- Nos parágrafos posteriores, depois de nossos nomes, está quem cada um precisa entrevistar. - Aponto para a parte respectiva utilizando minha folha como exemplo. - Precisamos de datas e o máximo de detalhes possível.

Khaliu se volta para mim com uma careta descontente.

- A parte dessa "lenda urbana" também será inclusa, imagino.

- Obviamente. - Igor diz. - É nosso elemento sensacionalista. Vai chamar muita atenção. Além do fato dessa cidade ser conhecida por ter o "Chupa-Cabra Baiano"

Khaliu solta uma gargalhada:

- Havia esquecido disso. Acho que estava até escrito na placa da cidade, quando chegamos. Era tipo: "Distrito de Coquinhos : cidade do chupa-cabra baiano"

Tento puxar a imagem na mente, mas não recordo. Sorrio, me divertindo. O fotógrafo levanta da cama vaga em meu quarto e começa a preparar os equipamentos. Khaliu ainda observa a papelada.

- Vamos ter que nos separar. - ele diz.

- Aparentemente.

- Espera. - Igor se volta para nós. - E se a história do bicho for verdade?

Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"Onde histórias criam vida. Descubra agora