Anteriormente em 'Meu presente, Seu futuro, Nosso passado': Durante um trabalho como fotógrafo, Marcos encontrou sua amiga de faculdade, quais revelaçoes ela tem sobre o Marcos do passado?
Boa leitura =D
(Capitulos novos toda quarta feira)
27 de setembro de 2032.
- Com tanta coisa para comer pela cidade e você escolhe jujuba? – falo ao sair da pequena loja de conveniência.
- Não tem jujuba na Austrália. – Heloísa abre o pacote afoita, levando uma à boca e após um momento de silêncio, geme. – My god, como senti falta disso.
Desconsidero sua reação exagerada.
- Na verdade tem algo chamado jujuba lá, mas é uma fruta estranha.
Estendo a palma e ela despeja algumas gomas.
- Quer ir para onde? – indico a moto.
- Vamos ficar por aqui mesmo, o mar está tão bonito.
Ela tem razão, nessa noite de céu estrelado, o mar ganha certa luminosidade, também advinda da iluminação pública.
Ao avistar um parquinho infantil, Heloísa insiste que nos acomodemos ao balanço. Mesmo achando patético a acompanho, afinal não é todo dia que posso desfrutar de sua presença.
- E como são as coisas na Austrália? – demonstro curiosidade, mastigando o doce.
- Corridas, pelo menos a minha vida é. – responde. – Em Melbourne, onde moro, é como estar no "olho de um furacão", uma Nova York no meio do oceano Indico, bem mais agitado que São Paulo.
Arqueio a boca, impressionado, e como mais um doce.
Heloísa sempre foi uma fotógrafa com uma mente brilhante e um olho cirúrgico. Era a primeira da nossa classe e estava muito a frente dos outros em relação à técnica, aprendendo tudo rápido. Como se tivesse nascido para aquilo. Enquanto eu batia cabeça para aprender como desfocar o fundo das imagens ela já estava fazendo fotos em dupla exposição. No último ano, um dos nossos professores conseguiu um estágio para ela na Austrália. Nos primeiros meses depois da partida ainda conversávamos, mas perdemos contato quando meu antigo celular foi roubado na orla, vinte anos atrás.
- E por aqui, trabalhando bastante?
Rio por impulso, mas por dentro a melancolia domina.
- Nada. O que aconteceu hoje foi quase um milagre.
- Jura? – coloca outra goma na boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romance"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...