Anteriormente em 'Meu presente, Seu futuro, Nosso passado': Em um fim de semana na casa de praia de Rique, Aline e ele aproveitaram todo o luxo para se divertir, de diversas maneiras, algumas até incluindo roupas de couro e chicote.
Obs: Esse capitulo acontece 2 semanas depois do anterior de Aline.
Boa leitura =D
(Capitulos novos toda quarta feira)
5 de novembro de 2014.
É inacreditável o fato de eu ter ganho esse computador mês passado e João Victor já ter conseguido estragá-lo. E eu achando que ele era um gênio dos jogos ao algo assim. No fim ele só instalou um monte de programas com vírus no precioso presente que ganhei de Rique, enquanto devia estar estudando para a prova do Enem. Tudo bem que não conseguirá entrar em faculdade alguma por ser novo demais, mas quanto mais tiver prática, melhor. Espero que papai o deixe de castigo por toda essa confusão, já que estou perdendo tempo de trabalho vindo procurar Nick.
A faculdade continua a ser uma preocupação constante em minha mente, apesar de não mais ter que enfrentá-la, apenas aguardar o resultado da apresentação do TCC. O pessoal da minha turma que ainda frequenta o campus são aqueles que não chegaram a apresentar ou estão fazendo provas de recuperação.
Passo pelo porteiro sem causar alarde, já que o homem de meia idade já me conhece das inúmeras visitas anteriores. O elevador range e demora à chegar até o destino. Bato três vezes na porta do apartamento antes de ouvir um grunhido familiar como resposta. Entro sem muita cerimônia após isso.
Não me surpreendo ao adentrar a sala bagunçada e ver Nick caminhando em minha direção prendendo uma toalha ao redor da cintura. Ele não largara sua vertente naturalista, mas depois de muitas discussões aprendeu a esconder o pau na minha presença.
- Eai, gata. - sorri. Os cabelos castanhos e molhados indicam que saiu do banho não faz muito tempo. Sento no sofá apoiando os pés na mesa de centro. Inspiro profundamente, deliciando com a atmosfera fresca e adocicada do ambiente. Muito diferente do sol infernal lá fora. Um pensamento me ocorre e arregalo os olhos. Adocicada? – A que devo a ilustre presença?
- Como assim? Acabei de te ligar avisando que vinha. Conversamos um bocado.
Ele se inclina para a mesa de centro catando um isqueiro antes de recostar em sua poltrona habitual, e cruza as pernas, um cigarro com substâncias duvidosas pende por entre os dedos.
- Foi mal, tava fumando um.
Reviro os olhos. Isso explica tudo.
A nuvem de fumaça o engloba e o garoto oferece o baseado para mim. Nego. Isso nunca é bom antes de uma aula de balé. Em vez disso, abro a mochila e retiro o MacBook dourado, estendendo a Nick.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romans"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...