Capitulo Três - Aline

419 87 854
                                    

Anteriormente em "Desde agora e para sempre": Aline e sua família decidiram passar o restante das ferias de verão numa casa de praia em salvador. Ansiando por aventuras, ela desobedece seu pai e sai escondida para um bar na praia, onde conhece um moreno misterioso.

(Capitulo novo toda quarta-feira)


Boa leitura :D


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


8 de Janeiro de 2014.

— Não acha perigoso aceitar bebida de estranhos? — devolvo com descontração, tentando desvendar suas intenções.

— Talvez, mas prometo que o barman não tentará te drogar, não é Geraldo? — o de pele escura graceja em direção ao ser robusto atrás do balcão, que não dá atenção, seguindo para atender outros clientes.

— Com essa cara acho bem capaz que tente. — brinco, e ele ri.

— E então, vai juntar a nós? — o garoto das cervejas abre um sorriso faceiro.

A princípio me encontro sem fala, ponderando aglomerar com o grupo de festeiros, mas, algo me diz ser uma boa ideia permanecer distante de jovens bêbados e barulhentos.

— Obrigada, fico bem aqui. — beberico da garrafa que Geraldo deposita no porta-copos personalizado. Meus dedos doem graças à baixa temperatura da bebida.

— Não sente solitária? — apela para um olhar astuto como se tivesse a habilidade de ler mentes.

— Tem tanta gente nesse lugar, porque sentiria?

Arqueia as sobrancelhas, não esperava a resposta afiada.

— Digo... você não parece estar acompanhada. — olha para os lados. — Uma garota como você não deveria pernoitar no balcão de um bar. Isolada. — o tom recheado de sarcasmo.

Quase cuspo a cerveja com a risada inesperada:

— Essa é a sua melhor cantada? — assumo tom debochado, lhe arrancando um sorriso envergonhado de canto de boca.

— Não, mas tento. — esforça para contornar a situação. — Vem, vai ser legal, se não for, te pago outra cerveja. — estende uma das garrafas em minha direção.

Curvo os lábios, incerta, relanceando para onde ocorre a reunião. É exatamente disso que preciso no momento. A outra opção seria continuar no banquinho até enjoar e regressar para casa.

Não. Tudo menos retornar àquele lugar.

— Parece que estou inclinada a considerar — gracejo.

— Isso é um sim? — fala cheio de expectativa.

— Sim. — pulo do banco e arrumo o vestido.

— Ótimo. — mostra a dentição alva novamente, satisfeito.

Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"Onde histórias criam vida. Descubra agora