Anteriormente em 'Desde Agora e Para Sempre': Durante um passeio com Theo, Marcos encontra Verônica. Uma possível oportunidade de emprego é estragada pela insistência do filho.
Boa leitura =D
(Capitulos novos toda quarta feira)
13 de Maio de 2032.
A primeira coisa que faço quando chego em casa é contatar a mulher, mas depois de algumas palavras e tentativas de fechar um orçamento, ela acaba desistindo. Desligo a ligação, frustrado, e me controlo para não jogar o aparelho na parede.
Com vassouras e panos em mãos, Nick e eu começamos a limpar o quarto, retirando todas as tralhas que o homem tem armazenado ali por deus sabe quanto.
- Porque Theo está daquele jeito? – indaga.
- Ele precisa de limites, algo que a mãe nunca o deu.
- Não acha que está sendo muito severo?
- Se não ensiná-lo, a vida irá, e de forma mais cruel. Quando tiver o seu entenderá.
Dá de ombros, continuando a faxina.
Passo o restante da tarde mexendo no notebook na mesa da sala, enquanto o garoto desenha ao lado, na verdade ele mais rabisca o papel de forma entediada do que faz algo que possa ser admirado. Sinto um pouco de pena de sua situação, mas tenho que me manter firme na decisão do castigo, pois só assim provarei meu ponto.
À noite, permito que Nick peça uma pizza, e a fim de reconquistar o garoto que não fala comigo há horas, faço um pudim de sobremesa.
O doce funciona e após o jantar, o diálogo amistoso entre os moradores dessa casa já está restabelecido. Tenho sorte de crianças não guardarem rancor e serem fáceis de agradar.
Theo está no banheiro enquanto assisto à luta de MMA com meu amigo. José Aldo está encurralado no canto pelo lutador turco, mas consegue reagir.
- Pai, acabou o papel higiênico!
- Olha no armário. – digo sem tirar os olhos da televisão.
Passa alguns segundos. O lutador brasileiro está prestes a ganhar o round.
- Achou?
- Sim!
Tempo depois o garoto vem em minha direção:
- O que é isso?
Desvio a atenção por um segundo, olhando para sua mão estendida. Nela há um objeto branco que não identifico a princípio, mas após analisar mais de perto, constato se tratar de um cigarro de maconha. Atônito, arranco imediatamente o objeto de sua mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Agora e Para Sempre | VOLUME 1 | Série "Tempo de Amar"
Romantik"Dois tempos, duas vidas, um destino". Em 2014, no último ano na faculdade de Jornalismo, Aline enfrenta as dificuldades e responsabilidades da vida adulta, ao mesmo tempo que tenta estar presente para os amigos e família, além da relação conturbada...