Terceira Pessoa
Mitch despencou na cadeira macia, puxando os papéis que estavam em frente a ele. Seus olhos viajaram pelas informações, embora seu corpo inquieto não estivesse disposto a pensar em qualquer coisa que não fosse Lydia.
Desde que tinha a visto no dia anterior seus sentidos estavam sobrecarregados de emoções intocáveis. Tinha passado todos aqueles meses se privando de Lydia, lutando contra o próprio instinto, esforçando-se para acreditar que seu desejo estava condenado a nunca ser recíproco.
Frustrado consigo mesmo por não ter sequer a abraçado na despedida, irritado com seu ciúmes imaturo e consumido por tensões acumuladas, rendeu-se as provocações de Allison. Passou duas noites com a morena de olhos ardentes, recordando-se do que um dia já havia sentido por ela, imaginando se poderia reacender alguma fagulha de sentimento.
Mas Mitch foi novamente banhado por uma água fria. Imaginar que descontar suas próprias frustações em relações casuais pudessem lhe ajudar o fez sentir-se estúpido mais uma vez. Ainda tinha a raiva ardente na boca do estômago por ter si próprio.
Quando passou pela Martin no dia anterior, também naquela sala, seu corpo se fundiu em uma corrente de desejo e saudade. Sentiu-se atordoado por um momento e mesmo durante a conversa com Irene, seus pensamentos ainda estavam em Lydia que já estava no corredor.
Apesar de saber que encontraria com a ruiva naquela semana, vê-la foi ainda mais agravante do que esperava. Ao lado dele, Allison também lia os papéis em silêncio, distraída enquanto enrolava um cacho do cabelo escuro. Cada movimento seu como um pedaço invisível de gelo. Mitch sequer recordava-se que ela estava ali.
Sua cabeça ainda pensava em Lydia, esperando-a passar pela porta. Se agitou em um suspiro profundo e verificou o celular, calculando quantos minutos faltavam para a reunião começar. Irene em pé, concreta em sua postura intocável, se mantinha atenta nos papéis da missão.
Sophie, em frente a Mitch, estava quieta e relaxada na cadeira. Irene lançou uma olhada impaciente para o relógio de pulso, mas seus olhos – junto com de todos os agentes – ergueram quando a porta abriu.
Foster apareceu com os cabelos loiros sutilmente bagunçados e algum rubor nas bochechas, um tom divertido e malicioso dançando em seus olhos verdes cinzentos. Lydia surgiu atrás dele e um alívio descomunal avançou em Mitch quando a inspecionou de cima abaixo em busca de roupas amassadas, percebendo-a intacta.
Enquanto eles caminhavam para a mesa, juntos e com uma conversa baixa, Rapp a encarou sutil e sem pudor. Passou os olhos pela calça escura e apertada, reparando como caiam bem nos novos músculos torneados das pernas pálidas. Admirou também as botas de cano curto e o cabelo agora pairando ondulado no meio das costas, tocado por alguma melancolia que o transportou ao momento que a conheceu meses atrás. Lydia lhe parecia ainda mais surpreendentemente linda, e algo dentro dele torceu em chateação.
Ele arranhou a garganta em desgosto, desviando os olhos quando Foster soltou uma risada baixa e aquele semblante charmoso que Mitch conhecia se moldou em direção a ela. Não viu a reação de Lydia, ardendo no próprio ciúme, sentindo-se estúpido.
Eles se aproximaram da mesa e sentaram um do lado do outro, perto de Sophie. Martin levantou os olhos para Rapp e ao encontrá-lo concentrado nela, seu fôlego repentinamente evaporou. Ela engoliu seco, vendo-o se remexer em desagrado e alisar as mãos no colo, sufocado com a vontade aterradora de consertar qualquer erro que pudesse ter cometido com ela.
Foster ao lado da mulher com sorrisos fáceis e olhares intensos fazia seus punhos arderem. Martin tentou decifrar o semblante impassível, mas Mitch tinha uma máscara de aço enquanto a analisava. Ele só vacilou quando ela se desconcentrou dele para olhar para Irene, esperando que falasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crow's Flight
Tajemnica / ThrillerApós o término do namoro, Lydia Martin segue uma rotina monótona e apesar de todas as tentativas, não consegue esquecer o ex. Suas maiores preocupações eram reatar com Henry e recuperar as notas da faculdade, até que sua vida é desestruturada com a...