Diana F Clark
Vou em direção a suíte, mas decido ligar pro meus avós, pra ver como estão.
- Nona? - falo quando a ligação é atendida.
- Ora meu lírio, o que está acontecendo? Porque você não foi nos buscar no aeroporto, e porque não te encontramos aqui na mansão dos Parker? - vovó questiona aflita.
- Tenho uma surpresa pra vocês hoje, não se preocupe, tudo faz parte do plano. - falo animada.
- Diana, sabe que não temos mais idade pra fortes emoções, não sabe! - ela fala com um tom sapeca.
- Garanto que a surpresa será uma emoção bem agradável. Agora vou me arrumar. Eu os aguardo as 19:00, junto com Liza e o Senhor Parker. Addio nona. - me despeço
- Addio meu lírio! - vovó se despede.
Logo tomo meu banho e vou me vestir, a senhora Foster fez questão de providenciar meu modelito pra hoje, eu não questionei, afinal ela está tão animada com esse noivado e tem gostos peculiares como os meus.
As caixas estão predisposta sobre a cama, uma caixa muito grande como que eu acho que seja o vestido, uma caixa um pouco menor que cabem sapatos e a caixa de jóia que David me deu com o colar no dia que aceitei o pedido.
Quando eu abro a caixa fico deslumbrada com um sorriso de orelha a orelha! Aquele vestido deve ter sido confeccionado por alguma fada madrinha com certeza!
Ele era de um verde esmeralda, decote reto ombro a ombro, com uma fenda na perna e um laço sobreposto a fenda, tão colado na parte superior do corpo que acentuava todas as minhas curvas, deixando a mostra meu colo e coxa. O sapato tinha o mesmo tom de cor, bico fino e salto agulha, com tiras delicadas e finas transpassando minha canela, e o colar e diamantes com esmeraldas, que trazia um luxo impecável ao conjunto da obra.
Fiz uma maquiagem bem marcada nos olhos, batom nude, cabelo num estilo vintage, com um ondulado e de lado. Juro que me senti a própria Rainha da Cocada preta kkkkkkkk.
Estou dando os últimos retoques, quando ouço uma batida na porta.
- Entre! - peço educadamente.
- Senhorita Clark, os convidados já chegaram e estão todos aguardando a senhora, posso anunciar que está pronta pra descer? - a governanta da senhora Foster pergunta com admiração.
- Claro, descerei imediatamente. - falo com um sorriso delicado e um tanto nervosa por ter de encarar todo mundo. Deveria ter se arrumado mais cedo, assim todo mundo não ficaria me olhando quando eu descesse as escadas.
Me olho uma última vez no espelho, respiro fundo e repito meu mantra "você consegue garota, você consegue!".
Logo vou em direção ao corredor, minhas mãos estão geladas, a minha respiração um tanto desgovernada. Logo chego ao topo da escada, e lá estão todos eles. Vovó e vovô, Liza e Paul, Marie e o Sr. Parker e David! Todos distraídos com suas bebidas. Meu coração ainda dói por saber que Liam não está aqui. Ele sempre participou da minha vida, é difícil aceitar que ele foi embora, e ainda por cima com raiva.
Quando dou um passo pra descer da escada, meu salto faz um barulho no piso da escada, acabando com toda minha descrição, quando todos se viram pra escada. Parecem estarem perplexos. Eu continuo descendo a escada bancando a calma, mas na verdade eu deveria ganhar um prêmio por melhor atuação!
David se aproxima da escada pra me receber, seus olhos estão fixados a mim, quase posso sentir como se fossem os meus próprios olhos.
- Eu não sei se fico admirado, ou se te arranco daqui e a levo pra uma ilha deserta, e a tenho só pra mim! - David sussurra em meu ouvido, ao me receber.
- Sem exagero querido, temos um noivado pra anunciar. - sorrio dando um piscadela.
Logo todos se aproximam.
Eu agarro meus avós com todas as forças, é tanta saudade que não cabe no peito.
- Quando minha criança ficou tão moça? - vovó questiona, enquanto passa a mão sob meus cabelos.
- Ora Ninna, você sabe que um dia, ela se pareceria com Beatrice. E esse dia chegou. - vovô me abraça e beija minha face dos dois lados.
Ouço muitos elogios de todos, todos admirados com a beleza daquele vestido. Logo a governanta, nos encaminha para a mesa.
Já estamos todos sentados, quando vovô questiona.
- Bom fizemos uma viagem um tanto longa, e realmente fomos surpreendidos desde nossa chegada! Está tudo muito bonito e agradável. Mas gostaria de saber o motivo desse jantar tão formal! - vovô pergunta seriamente.
Quando eu abro a boca pra falar, David me interrompe. Apoiando sua mão sobre a minha e gesticulando positivamente com a cabeça em minha direção.
- Senhor Fiore, o dia foi um tanto surpreendente mesmo. Porém as coisas têm sido assim desde a chegada de sua neta na América! Há alguns meses quando conheci a senhorita Clark nunca imaginei, que estaríamos juntos aqui hoje. Eu sei que seus costumes e tradições são bem diferentes das nossas, e longe de mim querer desrespeitar a sua família, porém, a senhorita Clark e eu estamos mantendo um relacionamento amoroso há algum tempo, eu a amo e preparamos este jantar, para que eu possa pedir a sua mão em casamento! - David fala formalmente enquanto aperta um pouco mais minha mão.
Vovó está perplexa, vovô está com um olhar indecifrável e todos da mesa parecem estar prendendo a respiração, aguardando sua resposta. Eu respiro fundo imaginando o desastre que aquilo pode se tornar.
- Diana! Você está grávida? - vovó interrompe o silêncio!
Eu quase engasgo com minha bebida, antes de conseguir responder.
- Não vovó, eu não estou grávida! - respondo segurando em sua mão.
- Então você está preparada pra se tornar esposa de um rapaz que conhece a poucos meses, por espontânea vontade? - vovô questiona em um tom sério e seco. Todos na mesa permanecem imóveis, engolindo a seco cada pergunta.
- Na vida as melhores coisas sempre acontecem sem um planejamento prévio, eu nunca pensei na possibilidade de me casar, ou até mesmo de amar alguém, eu sempre estudei e foquei na minha carreira. E assim como mamãe, a vida me trouxe um presente. Sei que tinham outros planos, mas eu o amo vovô, e em todo esse tempo eu nunca havia sentido algo que chegasse nem perto desse sentimento. Mas não posso fazer isso sem a benção de vocês, eu não quero passar por cima da autoridade e tradição de vocês. Eu só peço que me entendam.... - falo dando um grande suspiro de alívio, por ter conseguido abrir a boca e falar coerentemente.
Todos estão apreensivos, quando vovô fica de pé!
- Antes de mais nada, quero dizer que tenho uma condição! - todos arregalam os olhos. O casamento terá que ser realizado em nosso celeiro, como manda a tradição Fiore. - todos parecem respirarem enfim.
David se levanta e pega a caixinha que sua mãe havia lhe dado. Logo se ajoelha na minha frente.
- Senhorita Clark, nem em todos os meu melhores sonhos poderia imaginar conhecer uma mulher tão fantástica quanto você! Eu sou abençoado por ter recebido a dádiva de ter a conhecido. E minha vida desde o dia que derramou bebida em mim, mudou completamente. Eu não poderia viver sem você na minha vida! Então diante de todo amor e gratidão que eu sinto, eu pergunto!
"Casa comigo, pequena?" - David fala com os olhos marejados e a voz embargada de emoção.- Humm... - faço um pouco de mistério... Sim, eu caso com você, Sr Foster! - sorrio sapeca enquanto ele me abraça e deposita um beijo doce e delicado em meus lábios.
Todos ficam de pé batendo palmas parecendo aliviados.
- Então eu proponho um brinde aos noivos! - o Sr Parker fala com um sorriso cativante.
Brindamos e nos cumprimentamos enquanto o jantar começa ser servido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Per Amore
RomanceApós a morte precoce de sua mãe, a garota é levada para a cidade natal de sua família! Depois de anos ela está de volta a Manhattan, para fazer sua residência médica! Seus dias eram tranquilos e normais... Até ela conhecer David Foster! Ela a doçur...