Diana F Clark
Enfim chegou o grande dia...
O sol acabou de nascer, e eu já estou desperta. David dorme feito um anjo. Há uma ansiedade em meu coração. A partir de hoje serei a senhora Foster, que responsabilidade!
Faço minha higiene matinal e desço pra cozinha. Vovó e Marie já estão lá preparando o café da manhã.
- Ei minhas lindas! - eu as abraço com amor, Marie sorri e vovó aperta minhas bochechas como sempre fez.
- Venha meu lírio do campo! Você precisa se alimentar bem. - vovó coloca pães, bolos, sucos, leite e frutas na mesa, enquanto Marie pega pratos e talheres.
- Desse jeito vou querer me casar de novo, estou amando ser tão mimada, aliás onde está o café? Preciso de muita energia hoje!. - sorrio.
- Você tem tomado café? - vovó pergunta surpresa.
- E porque eu não tomaria, nonna? - pergunto confusa.
- Ora minha menina, você acha que conseguiria esconder algo de mim? Eu sou sua avó! Sei bem que você carrega um bebê em seu ventre! - vovó sorri, Marie engasga com sua bebida.
- Nonna? Com... Como a senhora descobriu?! - gaguejo
- Você está incrivelmente reluzente, tem vestido roupas soltas, e reparei bem como David tem sido mais cuidadoso ainda com você! Você sempre comeu bastante e sempre fez questão de me ajudar a cozinhar, você acha que não era estranho você está comendo ainda mais e mesmo assim evitando entrar na cozinha? ... Eu conversei com seu avô, ele nos lembrou de sua mãe, ela ficou exatamente assim. Ainda sim, eu confirmei tudo quando vi David conversando com sua barriga ontem a noite. - ela fala despreocupada.
- Me perdoa Nonna! Eu não queria preocupar a senhora, por isso resolvi não dizer nada! - falo em um tom de vergonha e arrependimento por não ter contando antes.
- Tudo bem minha linda... Eu só preciso ter certeza que você está feliz! - vovó me abraça.
- Não foi nada planejado Nonna! Mas estou feliz! Muito feliz, eu não poderia querer outra coisa pra minha vida! Eu nasci pra ser mãe! - eu a abraço apertado.
Depois de um café da manhã de revelação, vamos colocar a mesa pro resto do pessoal tomar café. Todos descem e se acomodam na mesa descontraídos.
Subo de volta pro quarto pra arrumar minhas coisas, logo depois do almoço todas as mulheres irão para o salão. Os meninos ficarão em casa.
David me acompanha, e vovó pisca pra mim! Eu pisco de volta.
- Vovó já sabe! - eu falo pra David, enquanto coloco meus objetos pessoais na bolsa.
- O que ela sabe? - David pergunta confuso.
- Que estou grávida! - olho pra ele.
- Pequena! Como ela descobriu? - ele fecha a porta do quarto.
Conto toda a história pra ele, e ele fica de queixo caído.
- Sabe querido, eu estou realmente aliviada. Parece que tirei um peso das costas! Omitir as coisas é terrível. Me sinto bem mais leve! Isso realmente foi bom pra mim. - falo me apoiando na cômoda.
- Que bom não precisar mais tomar cuidado, ao falar com nosso bebê, ou pegar na sua barriga, ou poder admirar o quanto você fica mais linda... - ele me beija suavemente.
Algum tempo depois descemos. Os familiares começam a chegar. Temos a tradição de chegar cedo nos eventos. O primo Giuseppe e os gêmeos, alguns parentes de vovó. A casa está cheia. Nós os recebemos. Com conversas amigáveis. Giuseppe está realmente interessado nas histórias de Marie.
Logo pegamos nossas coisas e vamos para o salão. A cerimônia vai ter início as 18:00, queremos pegar o fim de tarde.
Chegamos no salão, e ele está reservado apenas pra nós. Um tratamento incrível! Banho de sais, tratamento incrível de pele, massagem relaxante, cabelo, unhas e maquiagem.
São quase 17 horas quando meu celular toca. O número é desconhecido.
Eu: Alô?
Desconhecido: ....
Eu: Alô? Quem é?
Desconhecido: ....
A ligação é encerrada. Eu não entendi nada, mas deve ter sido engano.
Sigo pra terminar de me arrumar. Assim que termino vejo os olhos da vovó, da Liza e Marie. Elas estão com os olhos marejados. Eu me olho no espelho e não consigo acreditar no que vejo. Eu nunca me senti tão linda na minha vida inteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Per Amore
RomanceApós a morte precoce de sua mãe, a garota é levada para a cidade natal de sua família! Depois de anos ela está de volta a Manhattan, para fazer sua residência médica! Seus dias eram tranquilos e normais... Até ela conhecer David Foster! Ela a doçur...