Cap 61

5K 259 4
                                    

Diana F Clark

Um mês se passou desde o acidente de Liam. O rapaz está preso e isso me dá um certo alívio.

Liam já voltou as suas atividades normal na empresa dos Baker, e desde então o clima dele com David tem sido bem mais ameno, como dizia minha mãezinha; há males que vem para o bem. Liza está me enlouquecendo com os preparativos do casamento, afinal falta apenas mais um mês e alguns dias para o "Grande dia".

Esse tempo todo focada no meu casamento e nas demais coisas, e hoje parei pra perceber que nosso casamento antecede pouco tempo do Natal... Vai ser a primeira vez que eu passo um Natal com um acompanhante, vai ser realmente memorável. Quero fazer uma linda ceia bem familiar aqui mesmo na cobertura, porque aqui é meu cantinho e do David. Temos que criar boas memórias pras nossas próximas gerações.

Aliás resolvemos ir a ilha prestigiar o Sam no campeonato de Surf, Paul está doido pra provar pra todos que perdeu pra ele a mil anos atrás, por puro azar... Balela, a gente sabe que Sam é bom no que faz. David está precisando de um assistente, e acabei me lembrando que depois do campeonato Sam iria vir procurar emprego na cidade, hoje será um bom dia pra falar sobre o assunto. Quem sabe David não dê uma chance a ele.

Já são 9 da manhã, David fala ao telefone com Marie, ela vai com a gente, nada melhor que praia, água de côco e jovens saradões pra nós fazer espairecer. Que David não ouça isso kkkkk

Termino de arrumar nossas coisas e desço, o pessoal vai nos esperar na Marina.

Uma hora depois chegamos a ilha está tudo arrumado, a praia está razoavelmente cheia. Logo avisto Sam encerando sua prancha, ele parece nervoso. David e Paul vão pegar algumas bebidas no bangalô pra gente, enquanto a gente abre nosso guarda-sol e toalhas pra nos sentar na areia, assim como os demais visitantes.

Uma sombra nos cobre repentinamente.

- Então a sereia veio... - uma voz fala.

Olhamos de uma vez...

- Vim desejar boa sorte! Não me despedi corretamente da última vez que nos vimos, gostaria de me retratar! - sorrio gentilmente.

- Fico mais confiante em saber que temos uma médica aqui, afinal se algo acontecer você estará aqui pra nos prestar socorro. - ele pisca, dando um sorrisinho de canto.

Com toda conversa acabei esquecendo de apresentar a senhora Foster, que pigarreou pra que eu me lembrasse que não estava sozinha.

- Oh, esta é a senhora Foster, e a Liza você já conhece. - Sam beija a mão de Marie com delicadeza.

- Samuel Jhonson! Mas pode me chamar de Sam, senhora. - Sam fala educadamente.

- É um prazer Sam... - Marie responde com um sorriso sexy. Ela deveria fazer estragos com esse sorriso, em sua juventude! É de tirar o fôlego.

- Bom garotas, nos vemos mais tarde, vou me aquecer porque falta pouco pro campeonato começar. - Sam se despede.

- Estaremos torcendo por você Sam. - Marie fala.

- Vai lá Sam! - Liza fala empolgada.

Eu apenas sorrio com os olhos e Gesticulo positivamente com a cabeça, e assim ele vai ao encontro dos demais competidores.

- Uhhhhh esse garoto é de tirar o fôlego! - Marie dispara, Liza nos entreolhamos e caímos na gargalhada.

Os meninos chegam com nossas bebidas, e se sentam conosco. A gente conversa besteira enquanto não começa o campeonato.

A conversa estava boa e descontraída, mas o sol realmente hoje quis realmente brilhar, senti minha cabeça ter uma dorzinha chata, e então chamei Liza pra ir comigo até o bangalô, pra pegarmos água e uma salada de frutas.

Levamos um susto quando demos de cara com Noah e Hilary!

- Noah? - falo confusa.

- Diana? O... O que faz aqui? - ele gagueja nervoso.

- Eu que pergunto! Pensei que tivesse repulsa, de sua ex. Porém mais uma vez, fui surpreendida. No final das contas David estava certo. É um alívio saber que eu fiz a escolha certa! - me dirijo ao balcão do bangalô pra fazer meu pedido.

- Escuta aqui garota, quem você acha que é pra me tratar dessa forma? - Noah fala segurando meu braço.

Eu puxo meu braço de uma vez só, e Liza o empurra fazendo ele esbarrar na vaca da Hilary, que parte pra cima da gente feito uma galinha assustada, mas congela quando Marie, aparece de surpresa.

- Meu sexto sentido não se engana, ótimo momento pra sentir vontade de vir ao banheiro, não é? - Marie fala com sarcasmo.

- Como você pode defender essa vaga... - Hilary é interrompida por Marie.

- Não ouse insultar a minha filha! Ou eu te darei a lição que você deveria ter recebido a anos atrás por ser uma dissimulada e inconsequente. - Marie fala firme.

- E quanto a você Noah, não posso acreditar no que se tornou. Eu realmente estou decepcionada com você e sua atitude. Só peço uma coisa, a vocês dois: Não voltem a se aproximar da minha família! - Marie está com o dedo apontado na direção deles, a raiva dela é palpável.

- Está nos ameaçando senhora Foster? - Noah pergunta em tom de deboche.

- A família Foster não costuma fazer ameaças, nós fazemos promessas garoto. - Marie finaliza.

Pegamos nosso pedido e voltamos pra praia. Decidimos não falar nada pros garotos, já que David não costuma deixar isso pra lá. Não vamos estragar o dia do Sam.

O campeonato começa, os participantes vão fazendo suas apresentações uma por uma. Quando chega a vez de Sam, ele acena pra gente, parece menos nervoso, isso é bom. A gente grita na torcida. Depois de quase 3 horas de apresentação, em várias baterias, o resultado vai sair...

Nos aproximamos de Sam para o parabenizar, e aguardamos ansiosos. O locutor anuncia:

- Em terceiro lugar temos Willian Butler... As palmas acompanham...

- Em segundo lugar Samuel Jhonson!

A gente grita alto enquanto o locutor anuncia o primeiro lugar...

Eles recebem suas medalhas, e tiram fotos.

Sam vem ao nosso encontro para agradecer.

- Bom garoto, hoje você provou ao Paul que realmente é bom no surf. - David aperta a mão de Sam.

- É, eu aceito a derrota! - Paul levanta a mão em sinal de rendição e depois cumprimenta Sam.

- Bem já que estamos todos aqui, eu sugiro que a gente jante juntos pra comemorar a vitória de Sam, o que acham?. - falo empolgada.

Todos concordam. Vai ser uma boa maneira de falar sobre a proposta de trabalho pro Sam. David precisa de um assistente, e quem melhor que um jovem que acabou de se formar, e precisa de uma oportunidade?...

Per Amore Onde histórias criam vida. Descubra agora