David Foster
Depois da peculiar sugestão da minha noiva de jantarmos todos juntos pra comemorar, lá estávamos nós sentados numa mesa de frente ao mar no restaurante dos pais de Sam.
A conversa fluía amigavelmente, todos sorriam, mas percebi mamãe um tanto distante... Talvez vir aqui a faça ter lembranças de quando papai ainda estava conosco. Sempre vínhamos aqui, era onde o velho Billy podia ficar um tempo com mamãe, sem a loucura de praticamente comandar Manhattan.
- Peço um minuto da atenção de vocês! - Diana fala tilitando a faca em sua taça de vinho, pra chamar nossa atenção.
Todos se calam e se voltam para ela...
- Bom hoje foi um dia incrível, eu quero agradecer ao meu noivo por esse momento ímpar, por ter me trazido neste lugar fantástico, e me sentir mais ainda de sua família. Agradeço a companhia de todos vocês, minha melhor amiga e seu namorado absurdamente engraçado, a minha sogra e mãe Marie, que por sinal não pára de me surpreender com sua firmeza, e nosso novo amigo o Sam... Falando nele, há um mês atrás quando vim a ilha pela primeira vez, ele me contou um pouco de seus planos. - fico meio confuso, quando foi que ele teve tempo de lhe contar sobre planos? Diana prossegue interrompendo meu devaneio!. - E eu tenho uma sugestão a David e ele, já que assim podemos unir o útil ao agradável. - hum hum ela pigarreia.
- Querido, Sam acabou de se formar em administração e está a procura de um emprego na cidade, você precisa de um assistente urgente, estou cansada de dormir sozinha no sofá esperando você chegar! - O que vocês acham de fazer um teste? - ela olha pra gente sorrindo com dentes fechados.
Eu a olho tentando organizar minhas ideias. Sam parece nervoso. Mamãe me olha esperando uma resposta.
- Bem, o que acha da proposta Sam? - ele cora absurdamente.
- Bom Sr Foster, seria uma grande oportunidade pra eu entrar no mercado de trabalho. - ele fala tentando parecer firme.
Bebo um gole do meu vinho. E todos me olham segurando o fôlego, esperando uma resposta.
- Esteja na empresa Foster as 8 na segunda e por favor vista-se adequadamente. - falo e percebo todos soltarem o ar.
- Brindemos a esse dia memorável, então! - mamãe propõe.
Logo depois do jantar voltamos ao Iate, decidimos dormir lá mesmo, todo mundo tinha bebido bastante, e seria muito perigoso navegar.
Assim que chegamos Diana sobe as escadas como se estivesse correndo uma maratona, eu subo logo atrás ouvindo um barulho estranho no banheiro...
- Pequena??? - chamo por Diana.
- Não! Não entra! - ela empurra a porta pra que se feche.
- O que houve? Está doente? Vou ligar pro médico da família! - falo com a cabeça encostada na porta, na tentativa de a ouvir.
- Tudo bem querido, acho que acabei bebendo mas do que devia, e o balanço das ond.... - ela não termina a frase, fazendo um barulho alto de quem está vomitando desesperadamente.
- Diana eu vou ligar pro médico agora! - quando me viro pra sair da porta e pegar meu celular, ouço a descarga do sanitário e ela abre a porta, pálida feito um papel.
- Não precisa, é só um mal estar, nada que muita água e um anti-histamínico não resolva! - ela sai do banheiro.
Eu a direciono pra cama, e a acomodo pra que se sinta mais confortável.
- Onde estão os remédios, pequena? - falo descendo pra buscar água.
- Segunda gaveta do armário lateral direito. Tem um porta remédios separados por nomes. - ela grita do quarto.
Pego a água, o comprimido e levo pra ela... Ela toma sem rodeios, poucos minutos depois ela adormece.
Eu desço pro escritório, vou montar uma lista de tarefas pra Sam fazer amanhã, vamos ver como se sai.
Já são 14:11 quando vejo Diana entrar no escritório, enrolada numa coberta, parecendo uma adolescente quando tem pesadelo e vai dormir no quarto dos pais...
- Olá meu amor... Se sente melhor? - falo enquanto ela senta no meu colo.
- Sim querido, me sinto bem melhor. Nunca mais bebo tanto! - ela suspira.
- Fome? - pergunto.
- De leão! - ela sorri.
- Que tal uma comida bem americana? Bolo de carne e torta de maçã? - sugiro.
- Eu adoraria, mas quero acrescentar macarrão com queijo e brownie. O que acha? - ela sorri sapeca.
- O que você quiser... - eu a abraço com ternura.
Logo nosso pedido chega...
Nos sentamos no tapete da sala, apoiando a comida na mesa de centro. Hoje nada de bebidas alcoólicas. Só sucos naturais e muita água.
Aprecio esse momento com muita nostalgia, já fazia um bom tempo que não fazíamos algo do tipo, e esses momentos que recarregam minhas baterias, é um prazer admirar minha futura esposa de uma forma tão natural e espontânea!
Peguei meu celular e tirei uma foto dela sem que percebesse, isso vai ficar ótimo no nosso álbum de recordações.
Depois de comermos, Diana se levanta e começa organizar as coisas, eu ajudo ela lavar a louça, e limpar a mesinha.
Passamos o restante da tarde assistindo filmes e se curtindo um pouco. Até porque amanhã se inicia uma nova semana e não sei ainda se Sam vai conseguir cumprir com as tarefas...
Com a proximidade do casamento, tenho que conseguir dar um jeito nos horários, não quero parecer desinteressado, eu quero muito mostrar pra Diana, o quanto esse momento também é importante pra mim! O quanto estou feliz por enfim ela ser a Senhora Foster!.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Per Amore
RomanceApós a morte precoce de sua mãe, a garota é levada para a cidade natal de sua família! Depois de anos ela está de volta a Manhattan, para fazer sua residência médica! Seus dias eram tranquilos e normais... Até ela conhecer David Foster! Ela a doçur...