Acordei com a luz do sol batendo no meu rosto, e o clima mais praiano possível. Ontem à noite, acabei dormindo logo que cheguei.
O dia lá fora estava lindo, o que me fez querer sair para dar uma volta.
Pego meu celular, na esperança de conseguir falar com a Sarah, ela é a única pessoa que eu conheço aqui.iMessage On:
emma 🌟
sarah, bom dia
cheguei ontem a noite
cansada e acabei esquecendo
de avisar
sarah cameron 🥂
bom dia gata
eu tô indo encontrar o pessoal
lá na praia
você quer ir junto?
emma 🌟
tá
vou me trocarIMessage Off.
Depois de combinar com a Sarah, logo me sentei na cama, esticando meus braços para o alto e bocejando. Olhei pela janela por alguns segundos, mas meu pai passando pelo corredor me fez voltar a realidade.
Ryder: Bom dia, querida. — fala enquanto caminha pelo corredor.
Emma: Bom dia. — grito para que ele possa me escutar. — Vou sair com a Sarah, ouviu?
Fico esperando uma resposta, mas não obtenho uma. Ou ele não me escutou, ou decidiu me ignorar. Levanto da cama, colocando minha pantufinha e indo em direção ao banheiro. Depois que fiz minhas necessidades, troquei meu pijama, coloquei um short jeans com um top branco de regata.
Peguei minha mochila e fui em direção a cozinha, na esperança de encontrar algo para comer.
Emma: Cadê meu café? — pergunto em um tom mais alto para que meu pai possa ouvir.
Ryder: Come alguma fruta da bandeja, filha.
Revirei os olhos.
Procurei por alguma maçã boa, mas não consegui achar.
Caminho até a varanda da casa.
Ryder: Conseguiu comer? — pergunta enquanto folheia uma revista.
Emma: Não. — me sento na escadinha para colocar meus tênis. — As frutas estão todas estragadas.
Ele soltou uma risada nasal.
Emma: Por que você não contratou alguém para trabalhar aqui? — digo enquanto amarro meu tênis. — Testando a vida humilde, senhor?
Ryder: Não tive tempo, mas sua mãe já está falando com alguém para vir trabalhar aqui.
Emma: Graças a Deus. — levantei, tirando a sujeira da parte de trás do meu short. — Eu vou sair com a Sarah.
Ryder: Vai? — pergunta surpreso, mas não tira os olhos da revista. — Isso é bom.
Emma: Eu te disse mais cedo.
Ryder: Não escutei. — coloco minha mochila nas costas. — Vem para o almoço?
Emma: Eu não sei. — digo descendo minha bicicleta. — Talvez. — digo agora subindo nela.
Ryder: Se cuida, filha. — faço sinal de tchauzinho com a mão.
Pedalando pela vizinhança, percebi que o lugar se parecia bem tranquilo, as pessoas muito bem humoradas e educadas, diferente do que eu estou acostumada. Andando mais um pouco, cheguei em frente a casa da Sarah, a mesma desde sempre.
Toco a campainha, e encosto a bicicleta na parede, enquanto faço um rabo de cavalo no meu cabelo, estava muito quente, realmente.
Depois de alguns minutos, vejo Sarah se aproximando da porta que era de vidro.
Sarah: Meu Deus. — diz animada enquanto abre a porta. — Você está maravilhosa.
Emma: Digo o mesmo, Sarah Cameron. — abro os braços para um abraço, a mesma vem animada em minha direção.
Sarah: Menina. — fala enquanto me olha de cima abaixo. — Que mudança foi essa?
Emma: Ah, você sabe, uma hora eu iria largar as maquiagens exóticas. — rimos.
Sarah: Pois bem, eu avisei meus amigos que você estava chegando. — sorri. — Eles podem ser um pouco, você sabe, agitados.
Rimos.
Emma: Tudo bem. — dei de ombros.
Sarah: E depois, — sobe na sua bicicleta. —
posso te apresentar alguns amigos kooks que eu tenho. — franzi a testa.
Emma: Kook? — resmungo, confusa.
Subo na minha bicicleta, acompanhando Sarah.
O caminho foi bem curto, e logo nos aproximamos do barco de seus amigos.
John B: Aí está ela. — levanta os braços em forma de comemoração. Sarah ri.
Deixamos nossas bicicletas presas nos ferros, e então nos aproximamos do pessoal.
Sarah entra com a ajuda de seu namorado, e depois estica o braço para que eu possa entrar.
Sarah: Gente, essa é a Emma. Minha amiga. — aceno para todos, que retribuem com um sorriso.
Kiara: Oi. — se aproxima. — Meu nome é Kiara, mas eles me chamam de Kie. — me abraça, enquanto eu sorrio simpática.
Pope: E eu sou o Pope, prazer em te conhecer. — estica a mão para um cumprimento.
Emma: O prazer é meu. — sorri tímida.
Sarah: E esse é o John B, meu namorado. — aceno para ele, que retribui.
Pope: Só temos que esperar pelo JJ agora. — diz se sentando.
Sarah: Pensei que ele seria o primeiro a estar aqui. — todos riram.
Kiara: Ei, Emma. — olho para ela. — Não leva para o coração as coisas que o JJ disser, ele na maioria das vezes não fala sério.
Emma: Ok. — digo rindo.
John B: Tem como alguém ligar para o JJ? — diz impaciente.
Pope: Eu consigo. — se levanta para pegar sinal.
Fiquei conversando com as meninas, enquanto isso.
Pope: Ele não... — levanta o olhar, vendo alguém se aproximar. — Ai está ele, meu garoto!
Me viro para olhar, e de repente tudo ficou em câmera lenta, a partir de quando eu olhei para o loiro que se aproximava, tudo ficou em câmera lenta. Senti uma sensação que nunca tinha sentido antes, era como se meu coração fosse pular para fora a qualquer momento, pude sentir meu corpo numa agitação imensa, uma sensação de euforia única, algo que eu não conseguiria explicar nem se eu quisesse.
Por um minuto, volto a realidade quando escuto o barulho do seu toque de mão com o Pope. O que me faz sair do que for aquilo, e voltar a realidade.
Assisto ele cumprimentar a todos, e então quando seus olhos se encontram com os meus, posso sentir uma expressão de surpresa, ou algo assim.
JJ: Olá, princesa. — se aproxima de mim, para me cumprimentar com um beijo na bochecha.
Se afasta e olha para os meninos.
JJ: Aí, quem é ela?
John B: Essa é a Emma. — antes que John B pudesse falar mais algo, JJ o interrompeu.
JJ: Então, na verdade, você achou uma gata pra mim, Pope. — faz um high-five em direção ao Pope, que o ignora.
Pope: Não, JJ. Essa é a Emma, amiga da Sarah.
JJ: Ah, tudo bem. Eu não vejo problema, você vê, Sarah? — pergunta, ele não está entendendo a situação.
Sarah: Ninguém trouxe ela aqui pra você, idiota. — Sarah finalmente acaba com esse assunto, que por algum motivo, me deixou constrangida.
JJ: Oh. — fica sem graça ao perceber o que disse. — Me desculpa.
Emma: Tudo bem. — digo rindo.
O tempo foi passando, depois de um longo tempo de conversa, o silêncio permaneceu no ar por algum tempo, até que Pope decidiu quebrá-lo.
Pope: E então, Emma... — me faz prestar atenção nele. — De onde você é?
Emma: Seattle.
Pope: Você deve estar odiando isso aqui. — diz enquanto abre o cooler.
Emma: Na verdade, eu gosto bastante. A vista é linda, as pessoas são muito bem humoradas e gentis, a energia é boa.
JJ: Diz isso porque não foi lá na periferia ainda. — o encaro com uma expressão séria. — Eu estou brincando.
Por algum motivo eu não conseguia ficar olhando para ele por muito tempo, mas ao mesmo tempo eu gostaria de passar o dia inteiro olhando para ele.
John B: Mais ou menos. — toma um gole da cerveja. — O pessoal da periferia é bem diferente dos kooks.
Emma: Kooks? — decido perguntar, já é a segunda vez que alguém cita isso.
Pope: Kook são o lado rico da ilha, enquanto nós somos os Pogues, o lado pobre. — franzi a testa.
JJ: Você é uma kook. — fala enquanto sorri de canto, e me faz acreditar por algum motivo que falou isso para me provocar. Arqueei a sobrancelha.
Pope: Mas isso depende, existem Kooks que são gente boa com todos. — diz tentando consertar o que JJ falou.
Assenti com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
you and me - JJ Maybank
Teen FictionEmma Fontine é uma adolescente de 16 anos, que vive em Seattle. Durante suas férias de verão, como combinado com seus pais, ela passaria suas férias inteiras em Outer Banks. Ela é de uma família rica, que tem contatos e relações com outras famílias...