POV JJ:
Acordei com a barulhada que meu pai fez ao sair de manhã de casa, ele realmente age como se morasse sozinho.
Depois de alguns minutos resolvo levantar, me trocar e ir encontrar com meus amigos no barco, algo que fazemos todos os dias.
Pego minha mochila, eu estava morrendo de fome, mas meu pai não compra nada além de cerveja, então torço para que alguém leve comida.
Depois de um curto trajeto, avisto o pessoal no barco, e escuto Pope gritar.
Pope: Ai está ele, meu garoto. — diz com seus braços levantados para cima, em forma de comemoração.
Sorrio enquanto entro num pulo no barco, comprimento todos meus amigos, e então percebo uma presença diferente.
JJ: Olá, princesa. — me aproximo para cumprimentá-la com um beijo na bochecha.
Me afasto enquanto olho para os meninos.
JJ: Aí, quem é ela? — digo, quase que comemorando.
John B: Essa é a Emma. — não o deixo terminar a frase.
Há alguns dias atrás tinha pedido para o Pope arrumar alguma garota pra eu passar o tempo, ele disse que não tinha achado nenhum, mas agora vejo que ele concluiu com sucesso.
JJ: Então, na verdade, você achou uma gata pra mim, Pope. — faço um high-five em forma de comemoração com o Pope, mas ele não completa.
Pope: Não, idiota. Essa é Emma, amiga da Sarah.
JJ: Ah, tudo bem. Eu não vejo problema, você vê, Sarah? — pergunto, mas julgando pelos olhares que recebi, sabia que iria me arrepender de ter dito isso.
Sarah: Ninguém trouxe ela aqui pra você, idiota. — revira os olhos.
De repente tudo fez sentido, Pope realmente não achou alguém, e essa garota, que por sinal é maravilhosa, não veio aqui por mim.
JJ: Oh. — digo completamente sem graça. — Me desculpa.
Emma: Tudo bem. — deu um sorriso leve.
E que sorriso, de repente, senti como se o dia estivesse mais radiante e toda a minha vida fizesse sentido.
O pessoal ficou conversando, e eu estava debruçado num canto afastado, por algum motivo não consegui tirar Emma da minha cabeça. Por algum motivo, ela faz com que eu fique sem saber o que dizer, o que é estranho, eu sempre sei o que dizer.
O silêncio que permanecia no ambiente, foi quebrado por Pope.
Pope: Então, Emma... — assim que escuto o seu nome, olho em direção a eles, para prestar atenção na conversa. — De onde você é?
Emma: Seattle. — responde sorridente.
Que sorriso, amigos.
Pope: Você deve estar odiando isso aqui. — solta uma risadinha.
Emma: Na verdade, eu gosto bastante. A vista é linda, as pessoas são muito bem humoradas e gentis, a energia é boa.
JJ: Diz isso porque não foi lá na periferia ainda. — percebo o seu olhar irritado direcionado à mim. — Eu estou brincando.
Solto uma risadinha, e volto a olhar para o mar em minha frente.
John B: Ei, mais ou menos, o pessoal da periferia é bem diferente dos Kooks.
Emma: Kooks? — pergunta confusa.
Pope: Kook são o lado rico da ilha, o que obviamente não somos, e os Pogues são o lado pobre.
JJ: Você é uma kook. — digo rindo de canto.
Eu não sei porque eu disse isso.
Pope: Mas isso depende, existem Kooks que são gente boa com todos. — diz Pope numa tentativa de consertar o que eu disse.
Nego com a cabeça enquanto rio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
you and me - JJ Maybank
Teen FictionEmma Fontine é uma adolescente de 16 anos, que vive em Seattle. Durante suas férias de verão, como combinado com seus pais, ela passaria suas férias inteiras em Outer Banks. Ela é de uma família rica, que tem contatos e relações com outras famílias...