Uma semana depois:
Kiara: Você já está aqui há uma semana e não foi em nenhuma festa ainda. — diz enquanto penteia seu cabelo.
Sarah: É, amiga. Não vamos aceitar um não dessa vez. — diz sentada na minha cama.
Uma semana se passou desde o furacão, podemos dizer que, minha relação com as meninas está cada vez melhor. Nos tornamos, em pouco tempo, muito próximas. Com os meninos, John B e eu estamos nos tornando bons amigos. Tenho conversado com o Pope mais seguido agora. E o JJ, não falei com ele desde que aquela vez na praia, a única coisa que fiz foi cumprimentar ele e depois sair de perto. Não gosto de ser rancorosa, mas como ele não veio se desculpar, eu que não fui.
Emma: Tá bom, meninas. Vamos nessa festa. — as doidas começaram a pular que nem loucas.
Sarah: Nós vamos te apresentar vários amigos lindos. Você vai arrasar. — vem dando pequenos pulinhos na minha direção. — A gente se vê mais tarde.
Kiara: Tchau, amiga. — dou um beijinho nas duas.
O sinal voltou há alguns dias, então logo o pessoal da ilha anunciou pelas redes sociais a festa na praia.
No início era pra ser uma festa dos Pogues, mas em pouco tempo a notícia se espalhou, e toda a ilha vai ir: Kooks, Pogues, turistas...
Emma: Vai estar uma maravilha. — resmungo irônica enquanto vejo no celular a lista das pessoas que confirmaram presença.
Combinei com o John B mais cedo de ir para praia para conversarmos, temos feito isso bastante ultimamente.
No caminho enquanto estava indo encontrar ele, parei num bar para comprar umas cervejas para nós.
E para o meu azar, ou sei lá, JJ estava lá com ele. Eu não sei bem se estou com paciência para ficar aguentando ele hoje.
Emma: Olá. — digo me aproximando.
John B: E aí. — diz sorrindo me olhando.
Emma: JJ. — digo de forma seca, como cumprimento.
O mesmo assenti com a cabeça, e dá um sorriso fraco.
John B: O que comprou aí? — diz na tentativa de aliviar o clima pesado que estava.
Emma: Só uns refrescos. — digo rindo me sentando no pano que eles estavam. — Que você gosta.
John B riu, enquanto abria a cerveja e dava um gole.
John B: E a festa hoje? Você vai? — JJ pareceu interessado no assunto.
Emma: É, eu vou. As meninas não me deram muita escolha.
John B: Estão certas. Você precisa se divertir, afinal, são férias. — sorri fraco.
Emma: Acho que está certo. — suspiro. — Cadê o Pope?
John B: Ele não quis vir. Digamos que, ele teve alguns desentendimentos recentes com alguém.
Emma: Posso saber com quem?
JJ e John B se entreolham.
John B: Bom.. — diz pensando. — Ninguém importante, de qualquer jeito.
Concordei desconfiada. Sinto que tem algo que não estão me contando.
O resto da tarde foi marcado por risadas, e um clima agradável, não conversei diretamente com o JJ, mas também dei uma aliviada naquele clima ruim que estávamos.
E agora, era hora da festa, a Sarah e a Kie vieram aqui para se arrumarem. Enquanto eu fazia minha maquiagem, Kiara fazia chapinha na Sarah. Enquanto nós fofocávamos, e falávamos sobre os garotos.
Kiara: Não, Sarah. Ele não é bonito. — diz dando risada.
Emma: Eu também não acho. — digo concentrada passando o rímel.
Sarah: Fala sério, meninas. — revira os olhos rindo.
Terminamos de nos arrumar já era noite, e então fomos à praia encontrar com os meninos.
A praia estava cheia de gente, a maioria das pessoas já bem loucas. Avistei Pope e John B e fui em direção à eles, as meninas foram para outro lado, cumprimentar algumas pessoas.
Pope: Olha ela aí. — sorri me aproximando.
Emma: Oi, meninos. — me encosto na árvore atrás de mim.
John B: Você viu a Sarah? — grita por conta da música.
Emma: Ela foi por lá com a Kiara. — aponto na direção.
John B me dá um abraço, e vai procurar Sarah.
Pope: Quanta gente, né?
Emma: É, nem me fale. — dou uma risadinha.
Pope: E a Kiara? — pergunta, do nada.
Emma: Eu acho que ela está bem, não sei. Porque a pergunta?
Pope: Nada. — o encaro. — Eu estava pensando em tentar com ela hoje.
Emma: O quê? — quase grito animada.
Comecei a dar pulinhos e rir de alegria.
Emma: Pope, não acredito. — digo animada. — Eu nunca teria imaginado. Você gosta dela?
Pope: Faz um tempo. — grito com a boca aberta, eu realmente estava chocada. — Mas existe uma regra...
Emma: Pogue não pega Pogue? — completo.
Pope: É. — concorda triste.
Emma: Pope, por uma vez na sua vida, quebre as regras. Tá bom? Faça o que você quer, por uma noite. — Pope me olha com dúvida. — Vai lá, garoto. — dou um tapinha nas suas costas, fazendo com que ele saia em procura da Kie.
Dou um sorriso, feliz por ele. Sempre bom aconselhar nossos amigos.
JJ: Você é uma boa amiga, Emma. — ouço uma voz se aproximando.
Suspirei fundo.
JJ: Você não vai poder me ignorar para sempre. — diz convencido.
Emma: Bem que eu queria. Mas parece que você não vai me deixar em paz, não é? — respondo.
JJ: Isso mesmo. — da uma risadinha.
Permaneço séria.
JJ: Ei, olha, me desculpa por aquele dia, sabe? As coisas que eu disse, eu não estava num bom humor.
Emma: Não, tudo bem, só não sei o que eu tinha a ver com isso. Não são coisas legais de ouvir, ainda mais com quem se preocupava — desabafo.
JJ: Eu sei, foi mal. Você não tinha nada a ver com isso. — concordo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
you and me - JJ Maybank
Teen FictionEmma Fontine é uma adolescente de 16 anos, que vive em Seattle. Durante suas férias de verão, como combinado com seus pais, ela passaria suas férias inteiras em Outer Banks. Ela é de uma família rica, que tem contatos e relações com outras famílias...