52

4.2K 296 27
                                    

Topper: Eu fiquei tão sem reação, a primeira coisa que pensei em fazer foi te contar. — explicou. — O que vamos fazer?
Emma: Eu não sei, alguma ideia? — era muita informação em pouco tempo.
Topper: Eu não sei, deveríamos apenas perguntar para eles? — sugeriu, estava tão confuso quanto eu.
Emma: Talvez, acho que sim. — suspirei fundo.
Topper: Ok, então. — disse, suspirando também.
Emma: Eu não sei bem o que isso significa. — digo olhando para o nada. — Mas muito obrigada por me dizer. — assentiu.
Topper: Emma, e me desculpa por aquele outro dia, agi como um idiota. — sorri fraco.
Emma: Agiu. — ele me olhou sério. — Mas está tudo bem, Topper. Temos coisas maiores para nos preocupar, não temos? — ele assentiu, sorrindo fraco.
Topper acabou indo embora, afinal não tínhamos muito o que conversar, a situação era estranha demais. Eu estava há um tempo pensando em como eu deveria perguntar ao meu pai. E também pensando em como minha mãe deveria estar se sentindo em relação à tudo isso.
JJ me ligou algumas vezes, mas eu apenas recusei a chamada, tinha coisas demais na minha cabeça para conversar com qualquer pessoa agora.
Bom, o momento que eu mais temia, aconteceu. Meu pai chegar em casa, eu não sabia como eu iria reagir, mas estava na hora de descobrir.
Ryder: Emma, você está em casa? — perguntou enquanto entrava com algumas sacolas.
Emma: Estou aqui. — grito da sala.
Ryder: Oi, ficou sozinha o dia todo? — perguntou, entrando pela sala.
Emma: É, acabei ficando. — sorri fraco, tentando evitar contato visual.
Ryder: E o que aconteceu para você estar agindo desse jeito? — diz, enquanto tira seu relógio.
Emma: Assim como? — forcei um sorriso.
Ryder: Ok, então. — diz rindo. — Eu acho que só vou tomar um banho, e resolver algumas coisas no escritório, viu, filha? — assenti, forçando sorriso.
Antes que ele pudesse desaparecer de vista no corredor, chamei por ele.
Emma: Ei, pai. — ele se virou, esperando com que eu falasse. — Você ama a mãe? — foi aquele momento que você age sem pensar, e depois fica, eu realmente disse isso?
Ele me olhou confuso, mas ao mesmo tempo desconfiado.
Ryder: É, claro que amo. — sorriu fraco.
Enquanto se virava para continuar caminhando.
Emma: Então... cadê ela? — perguntei, fazendo com que ele parasse no corredor, e se virasse novamente.
Ryder: Eu te disse, Emma, ela teve que cuidar de algumas coisas na empresa...
Emma: Eu quero a verdade, dessa vez. — o interrompi.
Ele me olhou confuso novamente, e nervoso.
Ryder: Que verdade, Emma? — perguntou em tom irônico.
Emma: A única que tem. — encarei seu rosto. — Eu sei sobre você e a Cynthia. — falei baixinho.
Ele arregalou os olhos, fechando eles logo em seguida suspirando fundo.
Ryder: Como você...?
Emma: Não acho que essa seja a questão aqui, pai. — interrompi novamente.

you and me - JJ MaybankOnde histórias criam vida. Descubra agora