66

3.5K 267 15
                                    

O silêncio que permanecia ali era constrangedor, toda aquela situação era um pouco constrangedora. Afinal, não tínhamos nos falado desde aquela última vez.
Eu estava prestes a quebrar o silêncio, comentando qualquer coisa que viesse na mente, mas para minha surpresa, foi JJ quem falou primeiro.
JJ: Eu não sabia que você vinha. — falou sem olhar para mim. — Podia ter me avisado, com certeza pouparia essa situação, né? — falou rindo fraco.
Emma: Talvez se você tivesse sido sincero comigo e não tivesse brincado com meus sentimentos, teria poupado essa situação, né? — respondi imediatamente, fazendo o ficar surpreso.
JJ: Eu sinto muito, Emma. — falou, dessa vez olhando em meus olhos.
Emma: Pare, JJ. Eu não quero ouvir suas desculpas, você fez o que fez e agora já está feito. Nada que você disser vai mudar a forma como eu me senti... me sinto. — corrigi.
Não parecia ser o que ele gostaria de ouvir, mas eu precisava falar.
Ele engoliu em seco, e voltou a olhar para frente, observando os amigos se aproximarem de novo.
Pope: Eu preciso de uma toalha. — disse, enquanto segurava os braços com frio.
Sarah: Tudo bem? — perguntou ao ver minha cara, que claramente não era a das melhores.
Assenti sorrindo fraco para ela.
Obviamente não convencida da resposta, apenas se sentou, ainda me olhando desconfiada. Sarah me conhecia muito bem para acreditar.
No caminho de volta para casa, o momento que estávamos apenas eu e Sarah, caminhando até minha casa, ela finalmente toma coragem para perguntar.
Sarah: Olha, Emma... — me fez olhar a ela — eu sinto que tem algo rolando com você.
Emma: Como assim? Está tudo bem. — fingi um sorriso.
Sarah: Emma, você não precisa fingir comigo, você sabe que pode me contar tudo. — falou enquanto tomava cuidando para não tropeçar em alguns materiais de construção que estavam pelo caminho. — Eu sei que é algo sobre o JJ.
Ouvi ela falar isso, então desviei meu olhar, olhando apenas para frente, estreitando meus olhos tentando impedir que meus olhos se enchessem d'água.
Sarah: Eu não sei o que aconteceu, ou o que o JJ fez para você, ou o que você fez para ele, mas eu nunca vi ele se abrir para alguém antes, como fez com você. — sorriu fraco. — Mesmo com nós ele não falava sobre seus problemas ou sentimentos, mas com você ele era espontâneo, ele era mais ele mesmo. Ele é um cara legal, Emma. Ele se importa muito com você, e claramente gosta muito de você. — falou, observando minhas reações. — Era perceptível a forma em como ele ficou perdido quando você foi embora, ele se fechou mais do que nunca, sempre mudava de assunto quando a conversa chegava até seu nome...
Emma: É, mas isso não muda o fato de que ele praticamente brincou com meus sentimentos e beijou outra garota, enquanto eu estava super preocupada com ele. — digo, dessa vez não contendo as lágrimas.
Sarah: Emma... eu sinto muito, eu não sabia. Você está bem? — disse, colocando as mãos nas minhas costas, na tentativa de me acalmar.
Emma: Eu vou ficar. — sorri fraco, fechando os olhos e suspirando fundo.

you and me - JJ MaybankOnde histórias criam vida. Descubra agora