70

3.4K 252 17
                                    

Ele se aproximou, enquanto segurava sua garrafa de cerveja na mão.
JJ: Que foi? Você não sabe onde fica a geladeira? — brincou ao me ver sentada, mas ficou sério ao perceber que eu não estava rindo.  — Você demorou então vim ver o que aconteceu.
Emma: Como se você se importasse. — falei, observando ele respirar fundo.
JJ: Eu me importo, Emma. — falou, puxando uma cadeira para se sentar.
Emma: Não, você não se importa. E deixou isso bem claro naquele dia. — me levantei, indo em direção a saída, o deixando sozinho.
Suspirei fundo antes de ir até todos.
Emma: Eu acho que vou indo. — falei, anunciando minha presença de volta. — Está ficando tarde e eu tenho que preparar as coisas para a festa de Solstício de verão. E também não quero deixar meu pai preocupado, então... — falei, recebendo olhares compreensíveis.
Me despedi de todos, enquanto passei o caminho todo entretida nos meus pensamentos, tanto que nem percebi quando já estava em casa.
A porta estava destrancada, estranhei. Não havia ninguém pela sala, ou pela cozinha.
Fui até o escritório do meu pai, afinal ele geralmente estava lá. Quando estava me preparando para entrar, ouço alguma voz se aproximando.
Ryder: Ei, Emma, não entra aí... — falou, aparecendo no corredor enquanto correu colocando a mão na porta, me impedindo de passar.
Emma: Oi para você também, pai. — falei desentendida e de testa franzida. — Porque eu não poderia entrar ali? — perguntei, recebendo um olhar de desespero do mesmo.
Ryder: Por nada, filha. — falou rapidamente, colocando o braço pelos meus ombros, me fazendo andar com ele para a sala. — É só que... está tudo muito bagunçado, não tive tempo de arrumar, sabe?
Emma: Pai, eu moro com você. Você não tem que se preocupar comigo vendo sua bagunça, eu não sou uma visita. — falei rindo desentendida, ainda não convencida.
Ryder: É que tem muitas... caixas pelo chão, e enfim, não queria que você se machucasse. — falou rindo.
Emma: É para isso que as luzes servem, pai. — falei, olhando para sua cara.
Ryder: Você quer pedir comida? — falou indo até a cozinha. — O que você quiser, eu vou ligar para o restaurante. — disse me ignorando totalmente.
Ri sozinha, em tom irônico.
Que diabos, Ryder?

you and me - JJ MaybankOnde histórias criam vida. Descubra agora