26

5K 369 10
                                    

Estava em paz com a água escorrendo em meu rosto, em meio aos meus pensamentos que foram interrompidos por algumas batidas na porta.
Emma: Que foi? — gritei.
JJ: Seu celular... — não consegui escutar o resto da frase por conta do barulho do chuveiro.
Emma: Quê? — gritei novamente.
JJ: Seu pai está ligando. — tirei o excesso do condicionador do meu cabelo e desliguei o chuveiro. Me enrolei numa toalha e abri a porta.
JJ ficou me olhando, surpreso, eu acho. Não entendi muito bem, mas aquilo estava me constrangendo, então apenas arranquei meu celular de sua mão e fechei a porta.
Emma: Pai. — fingi naturalidade.
Ryder: Emma, onde você está? — falou calmo, o que eu estranhei.
Emma: Com um amigo. — falei devagar.
Ryder: Amigo? Que amigo é esse?
Emma: Pai, eu estou bem. Ok? — tentei mudar de assunto.
Ryder: Emma, eu estou falando sério. Volta para casa agora! — seu tom imediatamente mudou.
Emma: É praticamente impossível, pai. Escuta, logo eu vou voltar, tá bom? Amo você, beijos. — desliguei o celular.
Coloquei na bancada, levantando meu olhar para o meu reflexo no espelho. Realmente vale a pena? Bom, nunca vou descobrir se eu não tentar.
Suspirei fundo, indo procurar alguma roupa para vestir.
Depois de me vestir, sai do banheiro enquanto passava a escova nos meus cabelos molhados. JJ estava sentado olhando para a janela, pensando em algo. Mas logo voltou à realidade quando percebeu minha presença.
JJ: Finalmente, hein? — falou brincando, mas eu não tive reação nenhuma.
Ele se calou, enquanto me olhava pegar uma bolsa, sem entender.
Emma: Eu vou procurar algo pra comer. — falei me virando em direção à porta.
Mas ele foi mais rápido, ficou com seu corpo encostado na porta e parado na minha frente, fazendo com que eu não pudesse passar.
Emma: JJ, deixa eu sair. — falei olhando sério em seus olhos.
JJ: Só quando você me contar porque você está agindo assim comigo. — segurou meus braços, se aproximando.
Emma: Você quem deveria me contar porque mudou totalmente seu humor depois que saímos daquele lugar do seu tio? — falei, me sentindo incomodada com sua aproximação.
JJ: Me desculpa, eu normalmente fico meio estranho depois que vejo alguém da minha família. — falou sorrindo fraco, fiz o mesmo.
Emma: Tudo bem, JJ. — falei na tentativa de fazer com que ele se afaste pelo menos um pouco.
JJ: Eu quero que essa nossa viagem seja divertida, eu não quero que a gente fique brigados. — falou soltando suas mãos dos meus braços, me fazendo respirar aliviada.
Eu não sei porque, mas fico muito desconfortável quando JJ faz algum contato visual comigo ou toca em mim, não em um sentido ruim, eu só fico meio nervosa.
Emma: Eu também não quero, JJ. — sorri fraco. — Mas, sério, eu preciso comer alguma coisa, se não eu vou morrer. — ele riu alto.
JJ: Vamos lá, princesa. — me deu espaço para passar.

you and me - JJ MaybankOnde histórias criam vida. Descubra agora