72

3.4K 250 12
                                    

O evento do ano já havia começado. As pessoas estavam todas reunidas com seus vestidos, tiaras de flores ou com seus ternos. Tinha mais de cem pessoas lá, com certeza. Eu estava do lado de dentro com Sarah, sentada nas mesas que estavam vazias enquanto usava o celular, esperando a hora de entrarmos com nossas famílias.
Sarah me cutucou, me fazendo levantar o olhar, e então ela apontou para trás de mim. Me virei e, JJ estava lá, atrás de mim, vestindo um terno. Que homem gostoso.
Emma: JJ? — falei surpresa, me levantando rapidamente da cadeira, caminhando até me afastar um pouco de todos. — O que você está fazendo aqui?
JJ: Eu vou trabalhar aqui hoje. — falou, como se fosse óbvio. — Mas, eu também queria saber se você tem algum tempo para conversarmos?
Emma: Pareço livre para você? — falei ironicamente, levando meu olhar para a família de Sarah e o meu pai, como forma de dizer que não estaria livre.
JJ: Não, mas eu esperava que depois disso nós pudéssemos conversar. — falou, em tom esperançoso.
Emma: Não acho que tenhamos algo para conversar. — observei ele me olhar nos fundo dos meus olhos.
JJ: Nós temos, na verdade. Eu queria poder esclarecer tudo para você. — franzi a testa.
Emma: Olha, JJ, isso já não é mais necessário. Quero dizer, já se passou um ano, e nós seguimos nossas vidas. É como se nós não tivéssemos acontecido. — seu olhar ficou triste.
JJ: Não diz isso, Emma. — senti meus olhos levemente se encherem d'água, ao assistir os deles fazendo o mesmo.
Emma: Que foi? É a verdade. Você não vai dizer que se importa com a gente, né? — falei ironicamente.
JJ: Por favor, me deixa explicar. Você simplesmente sumiu, não me disse nada ou me deixou explicar. — olhei desentendida para ele.
Emma: O que eu deveria fazer? Eu realmente não sei. — suspirei fundo.
JJ: Eu sei que isso é estranho, mas tem algumas coisas que você não sabe.
Emma: Tipo o quê? — falei, observando seu silêncio. — Ah, você não pode falar? — ironizei.
JJ: Eu quero contar para você, mas não pode ser por aqui.
Emma: Claro que não pode. — ri irônica.
JJ: Emma, por favor, me encontra na praia e então iremos conversar.
Emma: Olha, JJ, eu não acho que podemos conversar. Eu odeio admitir isso mas, eu ainda tenho sentimentos por você e, se formos conversar, sei que vou acabar perdoando você e, eu não posso fazer isso comigo mesma. — falei me afastando dele.
JJ: Emma, por favor... — ouvi sua voz, que se afastava.
Voltei de encontro com o pessoal, enquanto limpava minhas lágrimas discretamente.
Sarah: Ei, você está bem? — ela se aproximou com a testa franzida. Assenti com um sorriso fraco. — O que foi? Ele te falou alguma coisa?
Emma: Não, é mais sobre o que eu disse a ele. — falei, observando um sorriso reconfortante da mesma, acompanhado de um abraço.
Ryder: Nós estamos prestes a entrar. — falou se aproximando, com as mãos na cintura. — Você está bem? O que aconteceu? — falou, ao perceber meu rosto um pouco vermelho e inchado do choro.
Emma: Eu estou bem, pai. — sorri fraco.
Ryder: Tem certeza que você quer fazer essa entrada com nós?
Emma: É, claro. — ele assentiu.
Olhei para Sarah, que sorriu para mim, sorri de volta para ela.
E então nós aparecemos na festa, sendo recebidos de palmas e fazendo com que a atenção de todos fosse voltada para nós.
Nossos pais andaram para cumprimentar algumas pessoas, Wheezie e Rafe saíram logo atrás, em outras direções.
Ficando apenas eu e Sarah.
Sarah: Ei, você quer falar sobre o que aconteceu? — perguntou, segurando minhas mãos.
Emma: Eu realmente não quero falar sobre isso. Me desculpa. — falei.
Sarah: Ei, qual é? — me puxou para perto, me abraçando de lado. Quando você quiser falar sobre isso, nós iremos falar. Tá bom? — assenti.

you and me - JJ MaybankOnde histórias criam vida. Descubra agora