capítulo 32

1.8K 132 4
                                    

Leonardo

Saímos da casa de Campo, no meio da noite,  Helena  ainda está  espantada e não falou nada desde que saímos de lá. Eu já  estou fincando  preocupado.

-você  está  bem meu anjo ?

-sim meu coração, só  estou um pouco preocupada, quem fez isso? Você  poderia ter morrido, está todo machucado.

- eu estou bem anjo, vamos descobrir quem fez isso e vai pagar bem caro.

-Eu fiquei com medo León.

Parei o carro  e segurei a sua mão.

-vai ficar tudo bem.

- agora está  tudo bem, àquela hora não  estava.

Ela abriu a porta do carro e saiu. E eu a seguir.

-passou anjo

-ele queria a mim, e se ele quisesse  atirar em você. Eu não  ia suportar.

-ele não  ia fazer nada, é medroso.

-porque você  o matou.  eu vir aquele olhar de assassino  em você León. Mesmo ele me largando você não pensou duas vezes.
-eu sou assim Helena, eu não posso mudar isso.
-então me diz por que você é assim?
-você estava correndo perigo de vida meu amor. Ele queria você, alguém quer você.
Ela olhou para mim com cara de espantada, ela parece que se lembrou de alguma coisa.
-foi ele León
-ele quem?
-Gustavo, ele está fazendo o que me disse, ele vai te machucar, ele é louco.  Isso só foi o começo León. Eu não quero que você se machuque por minha culpa, o melhor eu ir embora, desaparecer da vista dele, ir par outro país talvez para proteger quem eu amo. Você, meu padrinho, Natália e as minhas crianças.  Eu só não sei o que fazer depois que ele voltou a minha vida voltou o inferno de sempre.
Eu me sinto culpado, por minha culpa aquele desgraçado está vivo. 
-aquele desgraçado não vai chegar perto de você meu anjo. Desculpa-me.
-Por quê? Você não fez nada.
-fiz sim, eu sou o responsável desse louco estar vivo, eu operei no dia daquele acidente que ele foi atropelado.
-você só fez o seu Trabalho meu amor.
-o problema não é esse meu anjo, eu fiz a cirurgia, salvei a vida daquele destraçado e ainda fui culpado de tenta-lo matar por vingança, eu não tinha nada contra ele naquela época, ao contrario de hoje que tenho mil motivos para matar ele. 
-não estou entendendo coração, como assim por vingança?

Eu não queria falar da minha vida para Helena, mas tinha que por esse assunto em prato limpos, esse foi o homem que me tornei.
- eu era noivo da tia dele
-que! 
-era aquela mulher que estava se casando, eu que invadir o casamento. Naquele dia que nós encontramos pela primeira, eu estava perseguindo Cecília, eu queria ver aonde ela ia com aquela historia de casamento. Só confirmou que eu não fui nada para ela.

Helena
Estava sem reação com que León acabou de me contar, como assim aquela mulher que eu não fui com a cara desde do primeiro momento que a vir é ex-noiva dele.
-por isso você invadiu casamento e atirou naquele homem, por ciúme? Ela era a culpada e não ele.
-eu só queria que ela sentisse a mesma dor que eu sentir, naquele dia. Eu sabia que ele era a próxima vítima dela. Mas você vai entender anjo.
Onde paramos tinha um parque e ele foi até o banco e se sentou. E pela primeira vez vejo León com olhar triste e tão distante. Sentei-me ao lado dele e ele começou falar.
-quando você disse que eu tinha um coração machucado, você tinha razão meu anjo. Entendo a sua dor porque também sentir ela, desde de criança a minha vida não foi fácil. Eu fui para um orfanato quando tinha sete anos, meus pais morreram.
-mas meu padrinho não é seu pai?
-não biológico, ele é meu padrinho na verdade. Ele me tirou do orfanato, quando ele se recuperou de um acidente.
-o que aconteceu com seus pais?   
-Eles foram assinados, a minha mãe na minha frente, aquele dia morreu uma parte de mim, estávamos em um parque desses, alguns homens nos pegaram e nos levaram para um lugar, eu lembro que minha mãe estava falando no telefone com minha madrinha, até eles aparecerem e eu estava perto dela brincando, eu era criança, mas me lembro de tudo.
E vejo uma lágrima cair de seus olhos e eu seco.
-você não precisa falar se não quiser meu amor, é muito dolorido para você.
-não meu anjo, é melhor você saber.
Ele respirou fundo e continuou.
-aquele lugar que fomos levados, era frio com quase sem iluminação, a minha mãe me segurava para ninguém fazer nada comigo.  Mas foi em vão, eles pegou ela e começou a torturar ela, eu chorava gritando a minha mãe, ela foi violentada e morta na minha frente , aqueles homens acabaram com a vida dela. Até hoje eu me lembro dos seus gritos em meus pesadelos. Naquele dia eu me fechei para mundo e fui encontrado ao lado do corpo de minha mãe. E fui levado para orfanato, eu não estava entendendo que estava acontecendo eu queria o meu pai, mas ele também não estava vivo, Diego me disse depois que ele me tirou do orfanato. Eu estava destruído, me sentindo sozinho e vazio grande em meu coração, era uma criança de sete anos, passando por isso tudo.
Ele deu uma pausa e continuou. 
- Eu cresci fechado por mundo, o único que deixava entrar era o meu padrinho e Otávio, eu cresci revoltado com mundo. Eu tinha dinheiro, mas não queria saber deles, eu o culpava pelo que tinha acontecido com meus pais, meu pai era dono de uma transportadora que trabalhava com o padrinho também. Passei a minha infância acreditando que meus pais foram assassinados por vingança e por causa do dinheiro deles. Diego sempre escondeu esse mundo da máfia de mim. Eu passei os vinte cinco anos da minha vida acreditando que ele trabalhava só com vinho e com importação, igual a você pensava. Foi quando conheci Ricardo e Marcela, eles foram os meus melhores amigos e os primeiros.  A nossa amizade era tudo para mim, até marcela se apaixonar por mim, mas eu a enxergava como uma irmã, até que resolvi tentar com ela, era bom, mas eu não era apaixonado por ela, ela merecia alguém que amasse ela de verdade, mas eu fui um canalha com ela.
Eu descobrir o que Diego era um mafioso igual àquelas caras que foram mandados para matar a minha mãe, eu cortei relação com ele por um tempo.  E uma noite conheci Cecília, eu era tão focado nos meus estudos que nem ligava para televisão, nem para cinema e não gostava de revista de fofoca. Eu não sabia que ela era uma atriz famosa e que era irmão do senador, eu só me apaixonei por ela, mas ainda estava com Marcela. E Marcela descobriu da pior maneira aquela traição, eu fui um idiota com ela, eu feri o coração dela. Porém continuei Cecília a nossa relação não era perfeita, brigávamos muito por causa do meu trabalho e por ela ter ciúme de Marcela. Que depois que aconteceu nem olhava na minha cara e terminamos a nossa amizade de anos. E foi assim durante dois anos, eu era louco por aquela mulher, eu estava recebendo conhecimento pelo meu trabalho e cada vez mais conhecido pelo mundo, eu amava o que fazia salvar vida era um milagre para mim, ajudar as pessoas que precisava, era muita gratificante para mim. Mas Cecília não entendia isso. Ela queria que eu fosse todos eventos com ela, mas eu não podia. E muitas vezes discutimos por causa disso.  Mas amava muito, apesar dos seus defeitos eu gostava do jeito que ela era espontânea e divertida. Ela detestava o meu apartamento que ficava no centro, ele era pequeno, era suficiente para mim.  Eu gosto das coisas bem simples, mas ela era o oposto.  Mas ela entendia, por que ela pensava que eu não tinha dinheiro, eu não contei nada sobre o meu passado para ela, apenas que sair do orfanato e segui o meu sonho de ser médico.  Mas mesmo assim ela ficou comigo, o meu salário de médico também não era pouco, era o suficiente para ter uma boa vida.
Todos dizia que eu não estava vendo a verdadeira de Cecília, o meu amigo me avisou, meu pai me avisou, mas estava apaixonado.  Eu dei à Costa para todos e continuei com ela, a pedi em casamento e ela aceitou, marcamos a data do casamento, estava tudo perfeito Helena, aquele dia eu fui ao céu ao inferno no mesmo dia. Eu tinha comprado uma bela casa para nós moramos, era casa que ela queria e eu ia fazer essa surpresa a ela. No dia do casamento eu estava muito feliz e fiquei mais feliz quando eu vir o teste de gravidez, que estava escondido em uma gaveta no meu apartamento. Já tinha dois dias sem falar com ela, porque tinha acabado de chegar de viagem e descobrir uma linda notícia dessas.  Eu fui para igreja tão feliz e a fiquei a esperando, mas ela não apareceu, mandou o motorista entregar a carta para mim, depois que ali, o meu amor virou ódio, estava com raiva de mim por ser tão cego. Aquela carta me fez me sentir usado, ela simplesmente foi embora.

- é o bebê?
-Eu não sei, tentei falar com ela uma vez, mas ela não queria me ver.  Eu que não iria atrás, ela que me largou. Eu vir que a sua vida, estava bem agitada sem mim, não havia nenhum sinal de gravidez, ela viva entre festas, ela estava vivendo sua vida, como que não tivesse acontecido nada entre a gente. Foram dois anos jogados fora, ela fez perde uma das pessoas, mas importante da minha vida, a Marcela, ela me amava, mas eu não dei valor. Passou um tempo, aconteceu o acidente de Gustavo, na hora nem sabia que era ele ali, eu só o operei, foi uma cirurgia bem longa, mas não sei o que deu errado, alguém tinha aplicado o medicamento errado, eu tinha conferido tudo antes da cirurgia acontecer, eu pensei rápido e conseguir reverter à situação, mas ele entrou em coma.  Aquela família me culpou por ele está em coma, que foi por vingança por não ter casado com Cecília, mas não foi, armaram para mim, ainda tinha que ouvir da boca de Cecília que eu era um assassino, que aquilo que fiz era ridículo. Eu disse que eu não era o culpado, eu salvei a vida daquele desgraçado.  Eu questionei ela sobre o porquê dela não ter aparecido ao casamento, ela disse que não me amava, que tudo só foi uma aventura, e perguntei sobre a gravidez, ela disse não tinha filho nenhum, que aquele teste era falso. Falou para sumir da vida dela, que ela não ia se casar com um pobre coitado, um abandonado pela família, como ela disse um sem teto. Que não poderia dar o que ela queria. E que ela merecia muito mais. E ela foi embora, a máscara dela tinha caído. Mas não terminou por aí o irmão dela o senador, ameaçou o hospital, para me demitir, se não ele ia corta o suporte que dava para as pessoas que não tinha condição de paga o hospital. Mas não era só isso, tinha muita corrupção naquele lugar, o diretor sabia.  Ele escolheu por me afasta do hospital, ele não queria perder o dinheiro extra do senador. Tentei os denuncia, mas fui impedido por eles, os homens me bateram até perder os sentidos, eles disseram que aquele era o recado do senador. Eles me fizeram me calar, falou que ia levar o caso de Gustavo para Conselho de Medicina e ia tirar a minha licença de médico, dizendo que foi um erro médico que eu tinha cometido. O que não era verdade. Eu Já não tinha como fazer mais nada, eu estava quebrado por fora e por dentro, aquela mulher destruiu a minha vida, a minha carreira.
Eu entrei uma depressão, bebia noite e dia, eu estava vivendo por viver, mas estava me sentindo morto e perdido. Foi quando meu pai me levou para Itália, contra a minha vontade, mas foi o melhor para mim. Comecei trabalhar com ele e fui me levantando ao pouco, entrei para esse mundo, me tornei esse homem, frio, vingativo, sem pena de ninguém.  Eu não seria o mesmo, aquele Miguel tinha morrido dentro de mim. Eu invadir aquele casamento não por ciúme, porque já não sentia mais nada por aquela mulher, eu só queria dar um susto nela, por brinca com meus sentimentos. Mas você chegou mudando tudo, o que mais termia, me fazendo me apaixonar de novo. Eu não queria aceitar, mas não tive como fugir. Agora estou aqui amando você.
Eu o abracei, ele tem cicatrizes profundas, como aquela mulher pode ser tão baixa, pelo que eu vir, ela não presta mesmo. Mulher chata. Tomará que ela não apareça na minha frente.
-o que você passou não foi fácil meu amor, em uma parte eu tive culpa por você perde o que mais ama fazer.
- você não tem culpa nenhuma meu amor, aquele desgraçados teve, mas já passou anjo, isso só serviu para eu acordar, eu era muito besta por acreditar nas pessoas. Mas temos que seguir em frente e se foi aquele desgraçado, ele vai está muito ferrado.
-vamos embora coração já está muito tarde ainda faltam três horas para chegamos a mansão.

-a gente não vai para lá, eles invadiram lá também. Vamos para aquela casa que te levei para fugimos dos paparazzi.

- ok
Ele me deu um selinho
E nós se levantamos e fomos embora. E depois de um tempo chegarmos à casa de León, mas eu acho que dormir no caminho, porque dormir no carro e acordei na cama. Com bilhete ao meu lado.

“bom dia anjo, eu tiver que sair para resolver alguns assuntos. eu votarei logo meu amor, beijo te ama”.
Levantei-me e fui preparar o café da manhã e fiquei o esperando por ele. Até a companhia tocar e fui abrir a porta.

Coração  De Anjo(finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora