Capítulo 35

1.7K 124 3
                                    


N❤

No dia seguinte León e Helena voltaram para mansão. Diego continua busca por Otávio, mas ele desconfiava de quem poderia ter pegado Otávio. Mas ele preferiu por enquanto não mexer com o velho que tanto sabotou sua vida, ele tirou o amor da sua vida e sua filhinha. Isso Diego não o perdoaria jamais. Stefano sempre infernizou a vida de Diego, desde briga por poder, a rivalidade da exportação do vinho e etc..., Diego até hoje não saber o porquê ele tem tantas perseguição, desde época do pai dele, o Lorenzo.   Diego não queria aquele mundo para ele, o da máfia, mas para lutar pelo seu amor, ele faria de tudo por Paola.  Desde que o seu pai morreu misteriosamente, ele teve que tomar a frente dos negócios da família, ele só tinha 18 anos quando pai dele faleceu. Mas ele se apaixonou pelas filhas do seu inimigo. Ele sabia que não podia, mas seu coração não deixou se encantou por Paloma, mas se apaixonou por Paola. As duas eram fisicamente iguais, mas as duas tinham suas diferenças. Paloma era mais extrovertida e a mais aventureira e perigosa.  Já Paola era mais tímida e mais cabeça do que a irmã, pura e seu jeito doce de ser. Foi o que encantou Diego. Ela era muito parecida com jeito da Helena.  Mas um beijo sem quere entre os dois nasceu um amor, na verdade Diego pensou que era Paloma naquela festa de final de ano e naquele lindo jardim, seus coração bateu mais forte. A partir daquele os seus corações, já pertencia um ao outro. Só que Stefano era contra aquele amor, mas o dois lutou até ultimo segundo por seu amor, até tiveram o fruto desse amor tão lindo, uma linda menina chamada Mariana.  Estava tudo certo para eles seguir as vidas deles longe das pessoas que tentaram tantas vezes os separa, mas tudo deu errado, armaram para Diego e ele foi ferido gravemente, não conseguiu ver o seu amor e nem sua filha pela ultima vez, ele pensou que ia morrer ali, ele desmaiou e acordou em um hospital e quando perguntou, pelos seus amigos e por sua família para Otávio que também estava ferido, pelo o ocorrido que aconteceu naquele acidente de carros naquela noite. Ele disse que todos tinham morrido, mas que corpo de Paola e nem da pequena mariana foi encontrado. Aquilo matou o seu coração, única pessoa que ele tinha , era o pequeno Miguel, Diego sentia culpado por os pais de Miguel foram morto por causa dele. Ele prometeu que protegeria o seu afilhado de tudo de mal e daqui em diante seria ele e o pequeno Miguel.   E agora que Diego descobriu que Roberto fez negócios com Stefano, ele não ia deixar barato, aquele tentado contra ele tinha dedo de Stefano.
Roberto abri os jornais no café da manhã e ver a noticia que banco que ele ia pegar o empréstimo foi saqueado e ele entrou em desespero, como ele ia conseguir recuperar uma parte da fabrica sem aquele dinheiro, outros bancos não ia dar o dinheiro a ele. Como ele ia pagar a parte de Stefano, que ele investiu. E o dinheiro da empresa se ele usasse levaria a empresa a falência e ele não queria perder aquela empresa.   
-o que foi Roberto?
-estamos ferrados Manuela, completamente ferrados.
Manuela pega os jornais na mão de Roberto e ver a matéria.
-isso é tudo culpa sua Roberto, desde que você começou a jogar, só trás, os problemas para a gente.
- não a culpa é daquela bastada, se ela não fosse doente e tivesse casado com Gustavo não teríamos esse problema, eu tinha pagado Diego, estaríamos livres de problemas.
-você que sempre estraga tudo Roberto, não culpa os outro por sua incompetência.
   
A Sua campainha toca e sua empregada vai abrir. E a pessoa que entra pela porta faz Roberto estremece.
-eu concordo com ela Roberto, você é um incompetente.
-Diego? O que você está fazendo aqui?
-vamos resolver os nossos problemas.
-eu já paguei tudo que devia para você pelo seu filho.
- eu sei, mas tem os juros e essa promissória que eu guardei, se você fosse uma boa pessoa, eu nem viria aqui cobrar ia deixar passar.
-mas você os perdoou.
-sim, eu tinha perdoado, por causa de helena, mas isso não tem mais importância para você, já que ela não é filha de vocês.
-eu não falei Manuela, Helena só trás problemas, ela não é mesmo, aquela bastada só trouxer prejuízo.
Roberto só sentiu o soco forte que lhe fez cair no chão. Diego o bateu e apontou arma em sua direção. E Manuela gritou        
   -Não, não faça isso Diego, vamos dar um jeito, sei que Roberto faz besteira, mas vamos tentar levantar o dinheiro e te entrega.
-eu não sei se confio mais uma vez em vocês, esse desgraçado quase matou helena, se não fosse por meu filho, ela tinha morrido. Acha que vou ter pena de vocês Micaela, que desgosto sua família tem de você, o seu irmão esqueceu que você existe, seu pai morreu de desgosto.
-isso é passado Diego, eu só queria algo melhor do que aquela vida.
-e você conseguiu ao lado desse desgraçado, o que sei é que você roubou o seu o pai e ele foi por isso que ele foi parar na cadeia. Mas não foi tanto dinheiro para abrir uma empresa igual a que vocês têm, Esse dinheiro pode até ajudado, mas não foi só ele.
Manuela se calou e Roberto começou a dar desculpa.
-foi um amigo que nos ajudou, anos atrás.
-quem?
-ele já morreu
-isso não me convenceu Roberto
-isso é a verdade     
-ISSO NÃO É A VERDADE SEU PILANTRA, VOCÊ É UM INTERESSEIRO DE PRIMEIRA, VOCÊ VENDEU A PRÓPRIA FILHA POR DINHEIRO.  Sendo filha ou não, você a criou, vocês viu aquela menininha crescer, te chamar de pai. Você não saber a sorte que você tinha. Ainda bem que Deus colocou ela no meu caminho, você não é pai dela, graças a Deus porque nenhum pai faz isso com uma filha ou filha.  Mas eu sempre vou ser o padrinho dela, ela não precisar de nada que é seu, porque o principal vocês não deram, o amor, atenção que ela tanto precisava. Vocês só a colocaram no colégio interno, tantas vez ela passou o natal e o ano novo, sozinha.  Ela pediu tantas vezes para vocês levar ela na praia, quem levou fui eu, quem estava lá quando ela se formou e fui eu. Se eu soubesse que tinha acontecido isso com ela naquela época, eu tinha matado o desgraçado que tivesse tocado na minha filha, Helena é minha filha de coração. Esse desgraçado está pagando por isso, pouco a pouco. 
-foi você?
Roberto disse.
-surpresa desgraçado, eu quebrei com suas penas não foi? Eu não estou brincando Roberto. Eu nunca brinquei. Agora eu quero ver o que você vai fazer para salva essa empresa. As pessoas que trabalha nela não tem nada ver com sua incompetência. Eu quero o meu dinheiro todo em três dias. Venda essa casa, não sei o que você vai fazer. Se você não me der o dinheiro, você é um homem morto e sua filha também vai sofrer  as consequência.
-a minha filha não, ela não tem culpa de nada, eu já disse vou conseguir o dinheiro. 
-eu vou acreditar na palavra da sua mulher e já minha esquecendo.
- Stefano também não gosta quando alguém em rola ele.
- você o conhece?

-claro que conheço, querendo ou não. Ele é meu sogro. É melhor ele não saber que você tem uma divida comigo.        

-por quê?
- nem tente saber o porquê desgraçado, te vejo em três dias.
Ele saiu com os seus capangas e Roberto se levantou com dor na costela e na face.
-viu o que você fez?
-não enche Manuela, me diz como vamos resolver isso.

-não sei, mas não vou deixar aquele homem matar a minha filha.
- a nossa filha, vou fazer alguns telefonemas, não vai acontecer nada com ela.
-ok, eu estou de saída.

-para onde?
-não é da sua conta. Até logo
E Manuela saiu, Roberto ficou tentando alguns jeito de resolve aquela ameaça.

Helena
 
Leon me trouxer para ver as minhas crianças .
-é aqui onde seus pequeninos estão agora meu anjo
A casa era muito maior do que antiga, tem quintal gigante para eles brincar, uma pessoa com coração gigantesco de bondade, que deus sempre o proteja.

-é um lugar lindo meu amor.

-mas tarde eu passo aqui é te pego. Não faça muito artes, ainda você não pode.

-eu vou me cuidar, mas me der notícia.  

-vamos encontrá-lo meu anjo, beijo meu amor. 

Ele me deu um beijo e ser foi no seu carro.

Eu entrei e toquei a companhia, e quando a porta se abriu, aqueles olhinhos fofos vieram em minha direção me abraçando. Eu estava morrendo de saudade dos meus pequenos. Passei a amanhã toda com eles.
Até o meu telefone tocar

-alo
Era Manuela
-a minha filha, preciso falar com você.
- eu não posso.

-a manha naquela cafeteria, é um caso de urgência.  

-então fala pelo telefone

-só pessoalmente filha e muito grave, eu preciso entregar uma coisa e conversar com você.

Está na hora de ouvir o que eu ela tem a dizer, só queria acabar com essa angústia do meu coração, da onde que eu vim?

-tá bom, amanhã eu te encontro as duas, até.
-tchau.…
E desligue e continuei a cuidar dos meus pequenos, claros que eu não podia fazer tanto esforço, mas poderia cozinha, ler uma historia até eles dormir.
 

Coração  De Anjo(finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora