capítulo 22

2.3K 170 13
                                    

Uma semana depois

Helena

Esses dias  eu estou bem melhor, estou tentando retomar a minha vida, mas claro com restrição.
Eu ando devagar pela mansão, estou cansada de ficar só no quarto. O jardim dessa casa é muito bonito, tem tentas rosa e flores que até me perco onde estou. Pedir para Otávio me trazer um pano para eu deitar na grama e olhar para céu. Sentir o calor do sol em minha pele, aquele vento bom. Um momento de paz em minha vida.
León teve que viajar de última hora, esses  dias ele foi muito bom comigo, ele é uma pessoa diferente da que eu conheci, às vezes eu fico pensando o que levou ele fazer aquilo no casamento. Mas Graças a ele estou bem. Quando ele olhar para mim, eu perco falar e meu coração acelerar, em minha recuperação está sendo muito cuidadoso comigo.  Eu posso dizer, que está crescendo algo em mim. Mas tenho medo de acreditar em um sentimento que só existe na minha cabeça, talvez só eu sinta isso. Mas Aqueles beijos mexeram comigo de tal forma que nem poderia imaginar. Lembro-me quando ele foi ao orfanato comigo, e eu o vir brincando com os meninos, nem parecia aquele homem com olhar frio. Seus traços estavam mais leves e eu não sei o que aconteceu com ele, para se tornar uma pessoa de quando conheci.

Hoje eu falei com as minhas crianças, elas estão um lugar melhor, uma pessoa muito boa fez uma doação e ainda deu um lar para meus pequenos, que Deus possa iluminar e abençoa essa pessoa especial. Mas não sei o que aconteceu comigo, ainda não me recordo de muitas coisas do que aconteceu, eu me lembro de que eu fui ao Banco e mais nada minha memória  bloqueia.

Saiu do meu pensamento com Otávio me chamando.

-senhorita Helena

-só Helena, senhor Otávio.

-chegaram essas flores para você e essa caixa com esse envelope.

-quem mandou?

-não sei, o entregador e me entregou e foi embora.

Eu peguei o envelope e tinha o nome de minha mãe.

-é da minha mãe

-acho melhor à senhorita, abrir depois, você tem que tomar seus remédios, ordem de senhor León.

Ele agiu estranho

- fica sossegado Otávio é da minha mãe.

-mas acho melhor não abrir, deixa para abrir depois.

Ele pegou a carta da minha mão

-porque está assim Otávio?

-nada.

- quero ver o que tem essa carta e o porquê você está agindo assim.

-é para o seu bem Helena.

Eu peguei a carta e abrir e comecei a ler.

"Helena eu começo pedindo desculpas, não fui uma Boa mãe, já sei que você já saber de tudo, que a gente não é seu pais, desculpas pelo jeito que você descobriu a verdade. Se você não quiser falar ou me ver. Eu vou entende, desculpa filha, León não deixou te ver, sei que você está em recuperação, esse foi o único jeito de falar com você, aqui estão às chaves da sua moto. ela está no mesmo lugar esse quatro anos, eu comprei de voltar. Me perdoa filha por tudo que fiz.

De sua mãe Manuela bjs."

Abrir a caixinha ali estava a chaves da minha moto, faz quarto anos que não a toco, desde o que aconteceu. E de repente sinto um vazio tão grande, medo e um desespero. Recordo-me do que aconteceu depois que fui ao Banco. E carta da minha mãe faz sentido. Olho para meu braço e vejo a cicatriz, daqueles estilhaços de cacos de vidro, causado pelo homem que me criou. Ele não é meu pai e ela não é minha mãe. Eu vejo Otávio com olhar triste me pedindo calma.

Coração  De Anjo(finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora